Flávio Dino indicado para vaga no STF

Lula indicou Dino para vaga no STF e procurador Paulo Gonet para comandar PGR; eles eram considerados ‘favoritos’ nas últimas semanas; ambos devem passar por sabatina e votação no Senado.

A manhã desta segunda-feira, 27, foi de novidade pública e oficial para o, ainda, Ministro da Justiça, Flávio Dino.
O presidente Lula indicou o maranhense para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), porém, Flávio Dino ainda precisa ser aprovado no Senado Federal para assumir vaga de ministro que está em aberto.

Em postagem nas redes sociais, o atual titular da Justiça e Segurança Pública prometeu “dialogar pelo apoio dos colegas senadores e senadoras” e agradeceu o apoio e manifestações de carinho.

“O presidente Lula me honra imensamente com a indicação para Ministro do STF. Agradeço mais essa prova de reconhecimento profissional e confiança na minha dedicação à nossa Nação. Doravante irei dialogar em busca do honroso apoio dos colegas senadores e senadoras. Sou grato pelas orações e pelas manifestações de carinho e solidariedade”, escreveu o Ministro nas redes sociais, do qual é bastante adepto.

Flávio Dino ainda precisa ser aprovado no Senado Federal para assumir vaga de ministro do STF

 

Dino foi o nome escolhido por Lula para assumir a vaga deixada pela ministra Rosa Weber, aposentada do Supremo no fim de setembro. Para tomar posse no cargo, ele ainda precisa do aval do Senado Federal.

Em tempo

As duas indicações que foram anunciadas na manhã de hoje pelo presidente Lula, do procurador Paulo Gustavo Gonet Branco para comandar a Procuradoria-Geral da República (PGR) e de Flávio Dino, Ministro da Justiça, para o STF, serão enviadas ao Senado e devem seguir rito parecido. Os indicados passam por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que também vota as indicações. Os nomes têm que ser aprovados, ainda, pelo plenário do Senado com pelo menos 41 votos “sim”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mônica

    Mônica Alves

    O blog Mônica Alves é um veículo de comunicação virtual, que vai informar, sugerir e analisar assuntos políticos, bastidores e comportamentos variados do estado do Maranhão e do Brasil.

    Ao criar essa página, quero contribuir e levantar questionamentos subjetivos dos mais simples aos que ganham grandes espaços de notoriedade, além de dar espaço à boas histórias, com personagens e lugares que serão (re) descobertos por meio de relatos em viagens, festividades culturais e visitas etnográficas, mas que nem sempre têm a oportunidade do destaque merecido.