Ainda na manhã desta quinta-feira, 10, o vereador de São Luís Edson Gaguinho (União) foi conduzido, pela Polícia Civil, por serem encontrados em sua residência, no bairro Riod, dois animais silvestres, munições e medicamentos.
O parlamentar mantinha em cativeiro no quintal de sua casa, dois veados e uma arara. Por serem animais silvestres, há configuração de crimes, prevista na Lei de Crimes Ambientais.
Gaguinho é um dos parlamentares que está sendo investigado na Operação Véu de Maquiavel, deflagrada, hoje, também, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e do Ministério Público do Maranhão, que se deu por suspeitas de desvio e apropriação de verbas de emendas parlamentares. Leia AQUI.
Durante as buscas na casa do vereador, os investigadores encontraram munições de arma de fogo, além de medicamentos que não têm venda autorizada.
Em tempo
O vereador está prestando depoimento e depois disso poderá pagar fiança para ser liberado. Os animais serão encaminhados para o IBAMA.