Após décadas vivendo debaixo de taca, o município de Paço do Lumiar parece ter acertado o caminho da luz.
Desde que o prefeito Fred Campos foi eleito, nas eleições de 2024, a cidade começou, desde o 1° dia de trabalho, a andar nos trilhos. Prova disso foi a primeira demonstração em prol dos servidores e servidoras do município, que tiveram seus salário de dezembro pagos.
A atitude do prefeito Fred Campos, de Paço do Lumiar, em regularizar os salários dos servidores públicos municipais é um gesto importante, tanto para a moralidade administrativa quanto para a confiança da população e dos servidores no novo governo municipal. A regularização dos salários, especialmente após o bloqueio das contas da prefeitura devido à decisão judicial sobre a gestão do ex-prefeito Inaldo Pereira, certamente traz alívio para os servidores, que estavam com os pagamentos de dezembro de 2024 pendentes.
A regularização, não apenas dos salários, mas, também, do pagamento do 13º salário dos servidores de Paço do Lumiar, é um marco importante na gestão de Fred Campos, especialmente considerando o contexto de dificuldades financeiras causadas pelo bloqueio das contas da prefeitura. O fato de a quitação ter ocorrido após a decisão judicial, que desbloqueou as contas na quarta-feira (08), mostra que, com a resolução judicial, o novo prefeito foi capaz de agir rapidamente para corrigir os pagamentos pendentes, proporcionando alívio para os servidores municipais.
Recadastramento dos servidores (as)
O pagamento do salário de janeiro de 2025 aos servidores de Paço do Lumiar, condicionado a um recadastramento, conforme o Decreto nº 3987/2024 publicado no Diário Oficial do Município, parece ser uma medida de organização e controle por parte da gestão do prefeito Fred Campos. Essa exigência de recadastramento pode ter diversas razões, incluindo a atualização de dados cadastrais dos servidores, a identificação de eventuais irregularidades ou o ajuste de uma estrutura administrativa mais eficiente.
O recadastramento é uma prática comum em administrações municipais que buscam garantir maior transparência, otimizar os recursos públicos e evitar fraudes ou pagamentos indevidos. No entanto, a exigência dessa medida também pode gerar um certo transtorno para os servidores, que precisarão se deslocar para se atualizar nos registros, especialmente em um cenário em que muitos esperam o pagamento regular de seus salários.
O recadastramento está ocorrendo desde o dia 6 e se estende até hoje, 10 de janeiro de 2025, no Prevpaço, no bairro Maiobão.
É uma etapa crucial para a administração municipal de Paço do Lumiar e deve envolver todos os servidores públicos municipais, incluindo os efetivos, os cedidos a outros órgãos e os afastados por licença.