Em resposta a uma indagação feita pelo jornalista Glaucio Ericeira na última quarta-feira, 15, a deputada federal e ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB), expressou sua disposição em assumir um cargo no governo de Carlos Brandão (PSB), caso seja convidada. Embora tenha ressaltado que ainda não recebeu um convite oficial, ela demonstrou interesse em contribuir diretamente para o desenvolvimento do estado, com toda a experiência que tem nesses tantos anos dedicados à vida política.
“Eu tenho ajudado naquilo que posso evidentemente com minha experiência e tudo. Eu posso colocar meu trabalho e minha vivência à disposição do Maranhão, assim como eu as coloco à disposição do Brasil”, admitiu a parlamentar emedebista.
A declaração de Roseana Sarney em se dispor a assumir um cargo no governo Carlos Brandão ocorre, primeiramente, no momento em que o governador Carlos Brandão tem realizado um reajuste em algumas secretarias de governo e em um momento em que diversos grupos políticos estão interessados na pasta da Cultura do atual governo, gerida, hoje, pelo secretário Yuri Arruda. É de conhecimento que a Cultura sempre foi uma das áreas de maior destaque na atuação política de Roseana Sarney, tanto durante seu governo quanto ao longo de sua trajetória.