Quem é Luanna Rezende, investigada pela PF e usada apenas como “uma peça” nos interesses do irmão ministro de Lula?

Prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende é irmã de Juscelino Filho, da pasta das Comunicações e, é, apenas, uma “peça” nos interesses gulosos do irmão.

Um dos alvos da operação, deflagrada pela Polícia Federal, na última nesta sexta-feira (01), aqui no Estado, foi a prefeita da cidade de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que foi, inclusive, afastada do cargo por decisão do ministro Luís Roberto Barroso, Supremo Tribunal Federal (STF). Ela é irmã de Juscelino Filho (União Brasil), atual ministro das Comunicações.

Médica de formação, Luanna é filiada ao União Brasil, tem 35 anos e cumpre seu segundo mandato de prefeita na cidade maranhense de pouco mais de 30 mil habitantes. Antes de 2016, a irmã de Juscelino Filho nunca havia cumprido um mandato eletivo. À época, seu irmão já exercia o posto de deputado federal e auxiliou em sua campanha.

Em suas redes sociais, quando o ministro exercia o cargo de deputado federal, a prefeita fez registros de parcerias com o então parlamentar via emendas. Em imagem de novembro do ano passado, Luanna chegou a celebrar a compra de novos veículos, computares e refrigeradores para os Conselhos Tutelares da cidade.

A operação Benesse investigou suspeitas de desvio de dinheiro público envolvendo uma emenda parlamentar do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, quando era deputado federal, repassada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Afastada da prefeitura

Luanna foi afastada da prefeitura após ser alvo de mandado de busca e apreensão. Já Juscelino teve os bens bloqueados, por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, devido a indícios de desvio do dinheiro de emendas parlamentares.

A ação da PF mira uma organização criminosa estruturada para promover fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro com verbas da Codevasf. A operação investiga o uso de dinheiro público para asfaltar uma estrada que passa em frente a fazendas da família de Juscelino, além de uma área onde o ministro construiu um heliponto e uma pista de pouso particular, tudo para atender aos interesses pessoais do político.

Em tempo

Ainda, nesta terça-feira, 05, Luanna continua afastada da prefeitura de Vitorino Freire e o cargo público está, até agora, em aberto, pois o vice-prefeito, José Gonzaga de Sousa Fortunato, não demonstrou interesse em assumir a direção do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mônica

    Mônica Alves

    O blog Mônica Alves é um veículo de comunicação virtual, que vai informar, sugerir e analisar assuntos políticos, bastidores e comportamentos variados do estado do Maranhão e do Brasil.

    Ao criar essa página, quero contribuir e levantar questionamentos subjetivos dos mais simples aos que ganham grandes espaços de notoriedade, além de dar espaço à boas histórias, com personagens e lugares que serão (re) descobertos por meio de relatos em viagens, festividades culturais e visitas etnográficas, mas que nem sempre têm a oportunidade do destaque merecido.