Na presença de quase 150 prefeitos, presidente da FAMEM, Ivo Rezende anuncia a paralisação das prefeituras para o próximo dia 30. Movimento “Sem FPM não dá, as prefeituras vão parar” é em decorrência da queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios.
O presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) e prefeito da cidade de São Mateus, Ivo Rezende (PSB), anunciou, nesta terça-feira, 22, na presença de quase 150 prefeitos e imprensa, que as prefeituras maranhenses vão fazer ato de paralisação de advertência no próximo dia 30. As portas estarão fechadas por 24h
“As prefeituras das cidades maranhenses vão paralisar no dia 30 de agosto aderindo ao movimento nacional. Não é um movimento só do Maranhão, todos os estados do Nordeste vão parar neste dia. E no dia 1° de setembro vamos convocar toda Bancada Federal para discutir como sair dessa crise”, definiu.
O movimento “Sem FPM não dá, as prefeituras vão parar” tem o objetivo de cobrar do Governo Federal o compromisso de aumentar os repasses às administrações municipais.