Prefeitos vão mesmo fazer “greve” dia 30 de agosto

Na presença de quase 150 prefeitos, presidente da FAMEM, Ivo Rezende anuncia a paralisação das prefeituras para o próximo dia 30. Movimento “Sem FPM não dá, as prefeituras vão parar” é em decorrência da queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios.

 

O presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) e prefeito da cidade de São Mateus, Ivo Rezende (PSB), anunciou, nesta terça-feira, 22, na presença de quase 150 prefeitos e imprensa, que as prefeituras maranhenses vão fazer ato de paralisação de advertência no próximo dia 30. As portas estarão fechadas por 24h

“As prefeituras das cidades maranhenses vão paralisar no dia 30 de agosto aderindo ao movimento nacional. Não é um movimento só do Maranhão, todos os estados do Nordeste vão parar neste dia. E no dia 1° de setembro vamos convocar toda Bancada Federal para discutir como sair dessa crise”, definiu.

O movimento “Sem FPM não dá, as prefeituras vão parar” tem o objetivo de cobrar do Governo Federal o compromisso de aumentar os repasses às administrações municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mônica

    Mônica Alves

    O blog Mônica Alves é um veículo de comunicação virtual, que vai informar, sugerir e analisar assuntos políticos, bastidores e comportamentos variados do estado do Maranhão e do Brasil.

    Ao criar essa página, quero contribuir e levantar questionamentos subjetivos dos mais simples aos que ganham grandes espaços de notoriedade, além de dar espaço à boas histórias, com personagens e lugares que serão (re) descobertos por meio de relatos em viagens, festividades culturais e visitas etnográficas, mas que nem sempre têm a oportunidade do destaque merecido.