Município de Barão de Grajaú se destaca no Brasil com medalha de ouro na OBMEP

Premiação 17ª OBMEP

O município de Barão, no médio sertão maranhense, tem um motivo especial para comemorar: o aluno Ysland Nascimento Azevedo, da UI Domingos Machado, foi o grande medalhista de ouro da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Ysland, motivo de orgulho para toda a população baronense, esteve em Florianópolis para a Cerimônia Nacional de Premiação.

A OBMEP é uma competição que visa identificar talentos e estimular o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o Brasil. O baronense foi o único aluno com essa premiação representando todo o médio sertão maranhense. Essa grande conquista é fruto de um esforço coletivo que envolve a família, professores e a gestão municipal, que apoia e incentiva a educação de qualidade.

A prefeita de Barão, Claudimê Lima, parabenizou o aluno e destacou a importância da OBMEP para o desenvolvimento do município.

“Estamos muito orgulhosos do resultado do Ysland, que leva o nome de Barão de Grajaú ao cenário nacional da educação. Isso mostra que estamos no caminho certo, investindo na formação dos nossos estudantes e valorizando os nossos profissionais da educação”, comemorou.

Uma resposta

  1. Parabéns Island pela dedicação que essa seja a penas a primeira de muitas que virão .te desejo muito sucesso em toda jornada dos seus estudos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mônica

    Mônica Alves

    O blog Mônica Alves é um veículo de comunicação virtual, que vai informar, sugerir e analisar assuntos políticos, bastidores e comportamentos variados do estado do Maranhão e do Brasil.

    Ao criar essa página, quero contribuir e levantar questionamentos subjetivos dos mais simples aos que ganham grandes espaços de notoriedade, além de dar espaço à boas histórias, com personagens e lugares que serão (re) descobertos por meio de relatos em viagens, festividades culturais e visitas etnográficas, mas que nem sempre têm a oportunidade do destaque merecido.