MPMA investiga supostas irregularidades nas alterações do trânsito no Cruzeiro do Anil

O Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) resolveu apurar supostas irregularidades em alterações no trânsito da Avenida São Sebastião, no bairro Cruzeiro do Anil, em São Luís. O promotor de Justiça de Defesa do Meio AmbienteCláudio Rebelo Correia Alencar, instaurou um inquérito civil visando a continuidade das investigações relacionadas ao Programa Trânsito Livre, com foco em intervenções realizadas nas vias públicas da capital maranhense, especialmente nas proximidades da Igreja de São Sebastião.

Na portaria que instaura o inquérito, o promotor lembra que medida do MPMA é fundamentada na Resolução nº 23, de 17 de setembro de 2007, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), e no artigo 7º da Resolução CNMP nº 174/2017.  Além disso, a portaria destaca a necessidade de investigar possíveis riscos à mobilidade e danos ao patrimônio cultural decorrentes das mudanças nas vias públicas do bairro.

De acordo com Cláudio Alencar, as providências adotadas incluem o registro da portaria no Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP) e a autuação e publicação eletrônica do documento. O Inquérito Civil tem um prazo estabelecido de um ano para conclusão, conforme o artigo 9º da Resolução CNMP nº 23/2007, com a possibilidade de ser concluído antes desse prazo, conforme documento em anexo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mônica

    Mônica Alves

    O blog Mônica Alves é um veículo de comunicação virtual, que vai informar, sugerir e analisar assuntos políticos, bastidores e comportamentos variados do estado do Maranhão e do Brasil.

    Ao criar essa página, quero contribuir e levantar questionamentos subjetivos dos mais simples aos que ganham grandes espaços de notoriedade, além de dar espaço à boas histórias, com personagens e lugares que serão (re) descobertos por meio de relatos em viagens, festividades culturais e visitas etnográficas, mas que nem sempre têm a oportunidade do destaque merecido.