Justiça dá um prazo de 72 anos para Luciano Genésio pagar salário de servidores

Uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) em face do Município de Pinheiro, tem como objetivo garantir a regularização dos salários atrasados dos servidores municipais. Após a instauração da ação, a Justiça concedeu um prazo de 72 horas para que o Município de Pinheiro se manifeste sobre o pedido de liminar. A liminar solicitada tem como finalidade a regularização imediata dos pagamentos dos servidores, que estão com salários em atraso.

A decisão mencionada, proferida pela juíza Arianna Rodrigues de Carvalho Saraiva, da 1ª Vara da Comarca de Pinheiro, é uma resposta à Ação Civil Pública (ACP) movida pelo Ministério Público. A ação foi ajuizada nesta terça-feira, dia 5 de novembro, com o objetivo de garantir os direitos trabalhistas dos servidores municipais de Pinheiro, que estão com salários em atraso.

O MPMA, ao ajuizar a ação, está atuando em defesa do interesse público e da dignidade dos servidores, que são fundamentais para o funcionamento dos serviços públicos no município. Esse tipo de ação também visa evitar que a administração pública deixe de cumprir suas obrigações trabalhistas e prejudique a saúde financeira e o bem-estar dos servidores.

A ACP movida pelo MP, com a assinatura da promotora de justiça Samira Mercês dos Santos, destaca a necessidade do pagamento dos salários atrasados e, também, combater as irregularidades administrativas que resultaram nessa situação. No documento, a promotora inclui medidas como o bloqueio de valores nas contas municipais “e a possível exoneração de cargos”. Num segundo pedido, ela solicita o afastamento do prefeito Luciano Genésio e bloqueio de contas.

Após o prazo de 72 horas para manifestação do prefeitura, o processo avançará para a análise do pedido de liminar. Nesse momento, a juíza responsável pelo caso avaliará as justificativas e os argumentos apresentados pelo município, caso este tenha se manifestado e decidirá se concede ou não a liminar para regularizar do pagamento dos salários.

Em tempo

A Nota de Esclarecimento emitida pela Prefeitura de Pinheiro afirma que as unidades de saúde estão operando de forma normal, o que, de acordo com a gestão, implicaria que os serviços estariam sendo prestados à população sem interrupções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mônica

    Mônica Alves

    O blog Mônica Alves é um veículo de comunicação virtual, que vai informar, sugerir e analisar assuntos políticos, bastidores e comportamentos variados do estado do Maranhão e do Brasil.

    Ao criar essa página, quero contribuir e levantar questionamentos subjetivos dos mais simples aos que ganham grandes espaços de notoriedade, além de dar espaço à boas histórias, com personagens e lugares que serão (re) descobertos por meio de relatos em viagens, festividades culturais e visitas etnográficas, mas que nem sempre têm a oportunidade do destaque merecido.