Homenagem: Secretário de estado, Aparício Bandeira será homenageado nesta sexta-feira, 9, na Assembleia Legislativa do MA

Em reconhecimento ao trabalho realizado frente à Secretaria de Estado da Infraestrutura, onde pode colocar em prática diariamente todo o seu conhecimento na área da engenharia e agregar segundo um caráter e personalidade ímpar, o secretário Aparício Bandeira vai ser homenageado na próxima sexta-feira, 9, às 10h, em Sessão Solene de entrega da Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, na Assembleia Legislativa do Maranhão – Plenário Nagib Haickel. Iniciativa que partiu dos deputados estaduais Rafael e Neto Evangelista.

Aparício Bandeira Filho

Aparício Bandeira Filho é engenheiro civil formado pela antiga escola de engenharia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Iniciou a sua carreira sendo engenheiro no Governo do Estado do Maranhão e diretor técnico na construtora Bandeira LTDA. Após isso, foi prefeito da cidade de Vitorino Freire, nos anos de 1989-1992.

Além disso, já foi superintendente da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) no Maranhão e no Pará, gerente de Estado em Pedreiras, diretor de operações e manutenção da CAEMA, secretário e secretário adjunto da SINFRA e secretário de obras em Barreirinhas, além de assessor do vice-governador, à época, Carlos Brandão.

Atualmente está como secretário de Estado da Infraestrutura, desde abril de 2022, desempenhando serviços e ações de infraestrutura por todo o Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mônica

    Mônica Alves

    O blog Mônica Alves é um veículo de comunicação virtual, que vai informar, sugerir e analisar assuntos políticos, bastidores e comportamentos variados do estado do Maranhão e do Brasil.

    Ao criar essa página, quero contribuir e levantar questionamentos subjetivos dos mais simples aos que ganham grandes espaços de notoriedade, além de dar espaço à boas histórias, com personagens e lugares que serão (re) descobertos por meio de relatos em viagens, festividades culturais e visitas etnográficas, mas que nem sempre têm a oportunidade do destaque merecido.