Governo do Ma: Final de semana de entregas, inaugurações de obras, titularidade de terras e muito mais

As cidades de Igarapé Grande, Bernardo do Mearim, Pedreiras e Lima Campos receberam obras importantes do Governo do Estado neste sábado (9). Com a presença do governador Carlos Brandão e de parte do secretariado estadual, foram inauguradas escolas em Igarapé Grande e Bernardo do Mearim, além da entrega de pontes e motores para pesca artesanal nas cidades de Pedreiras e Lima Campos.

Os igarapé-grandenses foram contemplados com a reforma completa do Centro de Ensino Chagas Costa. A unidade escolar recebeu revisão de toda a infraestrutura e climatização das salas de aula. A revitalização foi possível a partir do trabalho conjunto da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“Tivemos um investimento de R$ 700 mil para a escola ser completamente reformada e climatizada, para que todos os ambientes estejam favoráveis para um bom trabalho. Aproveitamos e anunciamos a reforma do Farol, que é uma biblioteca, e a construção de uma quadra poliesportiva para a escola”, informou o governador.

Brandão lembrou que ao longo da semana foram inauguradas quatro escolas completamente reformadas em São Luís e que até o domingo (10) será um total de nove prédios escolares entregues, o que impacta diretamente no processo de ensino e aprendizagem.

“A educação no nosso governo é uma prioridade e quero agradecer a parceria do prefeito Erlanio Xavier que deu todas as condições necessárias para que pudéssemos realizar a reforma do Centro de Ensino Chagas Costa”, frisou.

O secretário de Estado da Educação e vice-governador Felipe Camarão destacou a agenda de entregas realizada pelo governador Carlos Brandão.

“Esta é a semana da educação. O governador Carlos Brandão lançou editais dos Iemas voltados para a formação profissional de mil mulheres em todo o Maranhão, inaugurou quatro escolas que foram reformadas na capital e neste fim de semana são mais cinco escolas”, observou Felipe Camarão.

As reformas realizadas ao longo da semana são fruto da parceria entre a Seduc e a Sinfra. O secretário da Sinfra, Aparício Bandeira, destacou o compromisso da gestão estadual com a pauta da educação.

“Eu posso dizer que esse momento vai ficar marcado na história do Maranhão com o empenho do governador Carlos Brandão e do secretário e vice-governador Felipe Camarão. O combate ao analfabetismo no Maranhão será visível aos olhos de todo mundo”, confirmou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mônica

    Mônica Alves

    O blog Mônica Alves é um veículo de comunicação virtual, que vai informar, sugerir e analisar assuntos políticos, bastidores e comportamentos variados do estado do Maranhão e do Brasil.

    Ao criar essa página, quero contribuir e levantar questionamentos subjetivos dos mais simples aos que ganham grandes espaços de notoriedade, além de dar espaço à boas histórias, com personagens e lugares que serão (re) descobertos por meio de relatos em viagens, festividades culturais e visitas etnográficas, mas que nem sempre têm a oportunidade do destaque merecido.