Campanha oficial começou nas primeiras horas desta sexta-feira, 16.
Candidatos a prefeitos e vereadores de São Luís e região metropolitana da Grande Ilha, deram a largada, oficial, em suas campanhas, logo após a meia-noite.
O prefeito Eduardo Braide e candidato à reeleição, realizou um adesivaço no retorno do Calhau, 00h01.
O 2° colocado nas pesquisas, Duarte Jr, vai dar o ponta pé inicial em sua campanha com uma caminhada na Praça João Lisboa, Centro de São Luís. 00h01 realizou, também, adesivaço no Renascença.
O deputado estadual licenciado e candidato à prefeito, Wellington do Curso, aderiu ao adesivaço, no comitê da Esperança, no bairro Monte Castelo, 00h30. Ele foi, também, o candidato entrevistado na manhã de hoje, no Programa Ponto Final – Mirante -, às 8h30.
Deputado licenciado e candidato à prefeito, Dr Yglésio, anunciou em rede social, que vai participar de debate, às 13h, na Tv Alternativa e, logo após, tem gravação de material de campanha, seguido de reunião com lideranças.
Região Metropolitana
Em São José de Ribamar, o prefeito e candidato à reeleição, Dr Julinho, deu start na campanha no 1° minuto de hoje, se reunindo com apoiadores em adesivaço no bairro Outeiro. Às 18h participará de uma celebração ecumênica na Concha Acústica do município.
Já em Paço do Lumiar, o candidato favorito e líder em todas as pesquisas e cenários na cidade, Fred Campos, vai realizar a 1° caminhada, a partir das 16h, nos bairros Santa Clara e Presidente Vargas. Como o lema Paço do Lumiar Unido e Forte, Fred estará ao lado da vice, Mariana Brandão, candidatos a vereadores e centenas de apoiadores e eleitores. Vai ser forte!
Em Raposa, o prefeito Eudes Barros, candidato à reeleição, decidiu começar o dia exibindo programa eleitoral em rede social. O adesivaço ficou para este sábado, 17, às 9h, na avenida principal da cidade.
Dada a largada, é hora de os candidatos mostrarem para a população o porquê merecem a confiança do eleitor. Afinal, é por meio da política que uma sociedade é estabelecida para que fins com aquilo que diz respeito ao bem público sejam alcançados.
Mais
De acordo com a legislação eleitoral, a partir de hoje, 16, eleitores poderão conferir propostas e mensagens de candidatas e candidatos. Ou seja, começa a propaganda nas ruas e, também. por meio da internet.
Conforme a Lei Eleitoral, agora já são permitidos, por exemplo, a distribuição de santinhos, as caminhadas, carreatas, os comícios, o uso de equipamentos de som e outros tipos de manifestação política.
Tudo isso pode ser transmitido pelas redes sociais. Os candidatos podem pedir votos em perfis de rede social e aplicativos de mensagem. Entretanto, proíbe-se o disparo em massa, entre outras vedações.