Ex-prefeito Ribamar Alves é preso por condenação de estupro

Ex-deputado federal e ex-prefeito de Santa Inês, José Ribamar Alves foi preso na noite da última quinta-feira, 22, quando fazia atendimento médico no município de Nova Olinda. Agentes da Delegacia Regional de Santa Inês cumpriram o mandado, e ele será transferido para o sistema prisional para o cumprimento da pena.

Condenado por estupro em 2022 a oito anos de prisão — crime ocorrido em 2016, enquanto exercia o cargo de prefeito — ele teve sua prisão decretada após esgotar as possibilidades de recurso em liberdade.

Relembre o Caso

Segundo as investigações, a vítima, uma jovem de 18 anos ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia, estava em Santa Inês participando de uma campanha de venda de livros para custear os estudos. De acordo com a denúncia, Alves a convidou para sua casa e teria oferecido comprar os livros por R$ 70 mil em troca de relações sexuais. Diante da recusa da jovem, ele a levou a um motel, onde cometeu o abuso.

O crime foi confirmado por exame de corpo de delito. Em depoimento, Alves admitiu ter tido relações sexuais com a vítima, mas alegou que foram consensuais. A Justiça, no entanto, entendeu que houve intimidação e abuso de poder, levando à condenação do ex-prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mônica

    Mônica Alves

    O blog Mônica Alves é um veículo de comunicação virtual, que vai informar, sugerir e analisar assuntos políticos, bastidores e comportamentos variados do estado do Maranhão e do Brasil.

    Ao criar essa página, quero contribuir e levantar questionamentos subjetivos dos mais simples aos que ganham grandes espaços de notoriedade, além de dar espaço à boas histórias, com personagens e lugares que serão (re) descobertos por meio de relatos em viagens, festividades culturais e visitas etnográficas, mas que nem sempre têm a oportunidade do destaque merecido.