Durante sessão plenária na manhã desta quarta-feira, 28, na Assembleia Legislativa do Maranhão, o clima esquentou e baixou o nível entre os deputados Yglésio Moyses e Carlos Lula. Sobrou até para as inocentes galinhas.
O deputado estadual Yglésio Moyses provocou a oposição ao comparar a repercussão de seus discursos a um “voo de galinha”, em tom irônico: “Com todo respeito aos galináceos”, disparou. A declaração gerou reações no plenário e acirrou os ânimos entre os parlamentares.
Ao comparar a repercussão dos discursos da oposição a um “voo de galinha” — expressão popular que indica algo de curta duração, sem impacto duradouro — ele buscou desqualificar o efeito das críticas que recebe, sugerindo que elas são barulhentas, mas ineficazes.
“Esse escarcéu que fizeram ontem aqui na tribuna e tentaram hoje requentar, para tirar o foco da situação do vice-governador, não passou de 1500 curtidas somando todos os Instagram deles. Não existe. Se eu coloco um ‘bom dia’ no meu, dá mais repercussão que a pauta deles”, ironizou Yglesio.
O deputado estadual Carlos Lula não gostou e pediu respeito ao colega. “Ninguém aqui é galinha deputado. Tenha respeito, decência”, reclamou.
(kkk – eu não queria nem rir, juro)
