Prefeitura de Tuntum realiza culminância do Maio Amarelo com ações de conscientização sobre segurança no trânsito

A Prefeitura Municipal de Tuntum, na liderança do prefeito Fernando Pessoa, realizou nesta sexta-feira (30) a culminância da campanha Maio Amarelo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, comandada pelo secretário Major Ferreira.

A ação integra o movimento internacional Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a gravidade dos acidentes de trânsito e reforçar a importância da segurança viária. Durante todo o mês, foram realizadas atividades educativas, palestras, blitzes educativas e ações de mobilização em escolas e vias públicas do município.

O encerramento da campanha foi marcado por um evento especial com a participação de autoridades locais, educadores, agentes de trânsito e a comunidade, promovendo um momento de reflexão sobre atitudes seguras no trânsito.

“A educação para o trânsito é um compromisso permanente. Nosso objetivo é salvar vidas e construir uma cultura de paz no trânsito de Tuntum. A campanha Maio Amarelo nos ajuda a reforçar essa mensagem com a população”, destacou o secretário Major Ferreira.

O prefeito Fernando Pessoa também ressaltou a importância da iniciativa:

“A Prefeitura está empenhada em investir em segurança e educação no trânsito. O Maio Amarelo é um exemplo de como o trabalho conjunto entre poder público e sociedade pode transformar realidades e preservar vidas.”

A campanha contou ainda com o apoio de escolas, órgãos públicos e voluntários, reforçando o papel da conscientização coletiva na redução de acidentes e valorização da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mônica

    Mônica Alves

    O blog Mônica Alves é um veículo de comunicação virtual, que vai informar, sugerir e analisar assuntos políticos, bastidores e comportamentos variados do estado do Maranhão e do Brasil.

    Ao criar essa página, quero contribuir e levantar questionamentos subjetivos dos mais simples aos que ganham grandes espaços de notoriedade, além de dar espaço à boas histórias, com personagens e lugares que serão (re) descobertos por meio de relatos em viagens, festividades culturais e visitas etnográficas, mas que nem sempre têm a oportunidade do destaque merecido.