Líder religioso morreu neste domingo (21), em um hospital do Rio de Janeiro, onde estava internado se preparando para um transplante de fígado.

Faleceu na manhã deste domingo (21) o líder religioso e ex-deputado estadual Pastor José Alves Cavalcante, aos 65 anos. Ele estava internado em um hospital do Rio de Janeiro, onde se preparava para um transplante de fígado, mas acabou sofrendo complicações após um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Pastor Cavalcante era presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Sul do Maranhão (Comadesma) e liderava também a Assembleia de Deus em Açailândia. Reconhecido como uma das maiores referências evangélicas da região, enfrentava problemas de saúde há vários anos.
Nota de pesar
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), lamentou a morte por meio das redes sociais, destacando a relevância da atuação de Pastor Cavalcante na vida religiosa e política do estado:
“A comunidade cristã do Maranhão perde um líder com o falecimento do pastor Cavalcante, presidente da Comadesma, da Assembleia de Deus em Açailândia e ex-deputado estadual. Minha solidariedade aos familiares, amigos e aos membros da congregação. Deixo meu abraço fraterno e peço a Deus que console todos vocês!”
Trajetória
Natural de Coroatá (MA), José Alves Cavalcante construiu sua carreira como líder religioso no sul do estado. Foi eleito deputado estadual em 2018, tendo exercido mandato até 2022. Durante esse período, ampliou sua influência política e engajamento comunitário, especialmente entre as comunidades evangélicas.
