Após a repercussão do vídeo de um garoto, criança, falando, aos prantos que, “se mamãe ainda tivesse viva, eu não tava desse jeito aí (…)” – Luís Fernando, do município maranhense de Pedro do Rosário, fazia referência ao seu estado, de fome e sem cuidados. Impossível não ficar extremamente comovida (o) com o conteúdo do vídeo.
Com o coração, também, comovido, o governador Carlos Brandão, em grande ato de humanidade e solidariedade anunciou, por meio de rede social, na tarde desta quinta-feira, 16, que crianças e adolescentes que tiveram as suas mães vítimas de feminicídio, poderão ser beneficiadas com auxílio financeiro.
A indicação vai ser enviada à Assembleia Legislativa para ser incluída na Lei Estadual 11.723/22. “Cada filho receberá um valor de meio salário mínimo até completar os 18 anos”, afirmou o governador, que ainda continuou, “um gesto de amor e justiça para garantir dignidade, acolhimento e um novo começo a essas crianças.
Brandão finalizou o vídeo dizendo que a Secretaria de Estado de Direitos Humanos está acompanhando este caso: da família de Luís Fernando e seus irmãos para, assim, dar todo o apoio necessário
“Vamos continuar firmes no combate a toda e qualquer forma de violência, para que nenhuma mulher tenha a sua vida interrompida e seus filhos cresçam sem sua mãe”, finalizou.
