
Como sempre se manifesta nas redes sociais nos temas mais polêmicos da cidade, o prefeito Eduardo Braide não fez diferente nesta segunda-feira, 17, em reação a greve geral de ônibus.
De acordo com Braide, “a greve não é dos rodoviários”, mas sim dos empresários; afirmando, com isso que não vai aceitar em hipótese alguma que o valor da passagem suba para R$ 7,00, sugerido pelo SET (Sindicato das Empresas de Transporte).
“Após quatro anos como prefeito, eu posso dizer a vocês que essa greve que a nossa cidade está vivendo não é dos rodoviários, é dos empresários de ônibus. Ao longo de vários anos, esses empresários foram acostumados a usar os trabalhadores para deixar a população sem transporte e, com isso, forçar o município a autorizar um aumento abusivo nas passagens”, declarou em vídeo divulgado no Instagram.
A medida inédita, criada por Braide, de usar recursos destinados ao sistema público de transporte para subsidiar corridas por aplicativo durante a greve, segundo disse em vídeo, já foi encaminhada à Câmara Municipal, para aprovação.
Vamos aguardar o desenrolar dessa história tão moderna!
