Roseana Sarney assume secretaria no governo Brandão

A ex-governadora e deputada federal Roseana Sarney (MDB) foi nomeada pelo governador Carlos Brandão para ocupar o cargo de Secretária de Estado Extraordinária de Assuntos Legislativos no Maranhão. Roseana anunciou que exercerá a função de forma temporária, uma decisão que gerou atenção, especialmente devido à sua trajetória política e ao nome que carrega na política maranhense.

Ela foi escolhida para substituir Raimundo Cutrim, que ocupava o cargo anteriormente. A nomeação de Roseana Sarney reflete a confiança do governador Carlos Brandão em sua experiência política, considerando sua longa carreira, incluindo a governança do estado, e sua relação com o poder legislativo. A ex-governadora possui uma forte influência política no Maranhão, e sua presença no governo pode ajudar a fortalecer a articulação entre o Executivo e o Legislativo.

“A minha nomeação para o cargo de Secretária de Estado Extraordinária de Assuntos Legislativos, trata-se de atendimento a uma convocação do nosso grupo político para missão específica relacionada ao início do período legislativo, a ser cumprida em breve período para, em seguida, retornar ao exercício do mandato de deputada federal”, afirmou Roseana.

Roseana está em tratamento de saúde e foi orientada a não viajar, necessitando permanecer no Maranhão por um período. No entanto, o fato de o seu período de licença médica ser inferior a 121 dias impede que o suplente assuma o seu mandato de deputada federal de forma definitiva, como ocorre quando o afastamento é superior a esse prazo.

Mais

Ao ser nomeada secretária, Roseana permite que o suplente Hildo Rocha assuma o mandato.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mônica

    Mônica Alves

    O blog Mônica Alves é um veículo de comunicação virtual, que vai informar, sugerir e analisar assuntos políticos, bastidores e comportamentos variados do estado do Maranhão e do Brasil.

    Ao criar essa página, quero contribuir e levantar questionamentos subjetivos dos mais simples aos que ganham grandes espaços de notoriedade, além de dar espaço à boas histórias, com personagens e lugares que serão (re) descobertos por meio de relatos em viagens, festividades culturais e visitas etnográficas, mas que nem sempre têm a oportunidade do destaque merecido.