Geral

Roseana Sarney sugere aos governantes que seja criado um auxílio emergencial aos maranhenses

A ex governadora do Maranhão e uma das maiores líderes política do Estado, se manifestou por meio de sua rede social e se mostrou preocupada com o momento de crise que o Brasil e, mais precisamente, o Maranhão, está passando.

Citando  alta da Covid19, a inflação, o desemprego, aumento na taxa de energia elétrica e o combustível aumentando quase todos os dias, Roseana classifica que a maior prejudicada em tudo isso é, infelizmente, a população.

Aos governantes, ela pede permissão para aconselhar que em momentos de crise, sacrifícios precisam ser feitos.
Citando, também, o aumento do ICMS e a grande arrecadação desse imposto pelo Estado, sugere que um auxílio emergencial seja criado aos maranhenses, a fim de amenizar a crise econômica que “assola, brutalmente, a população”.

“Segunda onda da Covid-19, inflação, desemprego, taxa de energia elétrica, dos combustíveis, tudo nas alturas. Os tempos são desafiadores para o Poder Público, em todas as esferas. Mas, acredito que o cenário mais desafiador quem está enfrentando é a população brasileira.

Aos senhores governantes, se me permitem um conselho: em tempos de crise, todos precisam ceder um pouco, sacrifícios precisam ser feitos.

Segundo o portal Folha do Maranhão, a arrecadação do ICMS no nosso estado bateu recorde, no mês de Janeiro, considerando o período desde o início da atual gestão até hoje. Dessa forma, a pergunta que deixo é: por que não criar, a nível estadual, um auxílio emergencial aos maranhenses?

O salto na arrecadação deve ser revertido em políticas em prol da população. Dessa forma, acredito que, em plena pandemia, com a crise econômica assolando brutalmente a população, o auxílio emergencial configura, no contexto atual, como uma das políticas mais urgentes”, escreveu a líder política em seu Instagram.

Deixe uma resposta