Presidente do partido da deputada Mical Damasceno faz duras críticas à parlamentar por fala considerada “retrógrada”

A deputada estadual Mical Damasceno, evangélica do “pé roxo”, tem sido destaque, negativamente, na mídia local e, até na nacional, após fala da qual tem sido atribuída como religiosa, machista e retrógrada, quando a mesma, sugerindo realizar um evento pelo Dia da Família, defendeu que a sessão aconteceria na Assesmbleia Legislativa, somente com “machos”. Para a deputada, a mulher deve total submissão ao homem, se este, na ocasião, for o seu marido e que são eles que mandam na família. O pronunciamento polêmico aconteceu na última quarta-feira, 17, em sessão plenária.

— Vamos encher este plenário no dia 15 de maio de macho. A mulher tem que entender que ela deve submissão ao marido. Doa a quem doer — disse a deputada, em pronunciamento.

A justificativa de Mical caiu como pólvora na mídia, entre as mais diferentes classes de mulheres, fazendo, até, o presidente do partido político da deputada (PSD), Gilberto Kassab, vir à público se pronunciar e reprovar tal conduta.

Durante o discurso, Damasceno também criticou as mulheres que pedem por igualdade de gênero. A deputada alegou que elas “querem sempre estar em guerra com os homens”. Ela afirmou ainda que a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, também acreditava no o papel de submissão das mulheres por ser católica. As duas são do mesmo partido.

Após a sessão solene, a deputada estadual publicou um vídeo da fala nas redes sociais. Na postagem, ela voltou a defender a ideia sugerida.

Confira alguns dos veículos de comunicação nacional em que a deputada Mical Damasceno foi destaque:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mônica

    Mônica Alves

    O blog Mônica Alves é um veículo de comunicação virtual, que vai informar, sugerir e analisar assuntos políticos, bastidores e comportamentos variados do estado do Maranhão e do Brasil.

    Ao criar essa página, quero contribuir e levantar questionamentos subjetivos dos mais simples aos que ganham grandes espaços de notoriedade, além de dar espaço à boas histórias, com personagens e lugares que serão (re) descobertos por meio de relatos em viagens, festividades culturais e visitas etnográficas, mas que nem sempre têm a oportunidade do destaque merecido.