Política

Três novos / velhos nomes de volta à Assembleia Legislativa nesta segunda-feira

Com o fim das eleições municipais 2020, posse dos novos prefeitos no último dia 1º, três cadeiras ficaram disponíveis para os suplentes na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Apenas a ex suplente e agora deputada, Betel Gomes, chega como novata na Casa

É que os ex deputados estaduais, Rigo Teles (PL) – eleito prefeito na cidade balneária de Barra do Corda, Felipe dos Pneus (Republicanos) – eleito prefeito na cidade de Santa Inês e Fernando Pessoa (Solidariedade) – eleito prefeito na cidade de Tuntum, ao assumirem a nova empreitada municipal, abriram vagas para os suplentes, Socorro Waquim (MDB) – no lugar do 1º, Betel Gomes (PRTB), no lugar do 2º e Fábio Braga (Solidariedade), no lugar do 3º.

Cerimônia de posse 

A cerimônia de posse dos 3 novos deputados, que, inclusive, dois deles já passaram pela Casa, foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) hoje, segunda-feira (4), às 11h, no Plenário Nagib Haickel.

Socorro Waquim e Fábio Braga são veteranos no Plenário da Assembleia Legislativa. Ambos exerceram mandatos em legislaturas anteriores e, recentemente, na condição de suplentes, estiveram interinamente no exercício de mandato por conta do pedido de licença dos respectivos titulares.

Já a suplente do PRTB, Betel Gomes, assume o mandato pela primeira vez, aumentando, assim, o número de mulheres a compor a bancada feminina no Plenário da AL, ao lado das deputadas Ana do Gás (PCdoB); Andreia Rezende (DEM); Cleide Coutinho (PDT); Daniella Tema (DEM); Detinha (PR); Drª Thaiza (PP); Helena Duailibe (Solidariedade); e Mical Damasceno (PTB) e a, também, agora, Socorro Waquim.

Deixe uma resposta