Na manhã ensolarada desta quinta-feira, 18, o Governador do Estado, Carlos Brandão, acompanhado de representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SINFRA MA), nas pessoas dos secretários Aparício Bandeira e subsecretário Ítalo Augusto, além de equipe técnica da secretaria, representantes da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), deputados estaduais, prefeitos e representantes de governo, assinou a Ordem de Serviço para início das obras de requalificação da MA-203, estrada do Araçagy.
A obra que vai ser realizada em parceria com a SinfraMA e MOB, tem como principal objetivo atender às dezenas de solicitações da população para que o trânsito tenha uma maior fluidez, com segurança e mais mobilidade, além de livre de acidentes.
O projeto de requalificação da estrada contempla retirada da faixa exclusiva de coletivos, realocação de paradas de ônibus, implantação de novos retornos de quadra, além de serviços de iluminação e sinalização.
Para o secretário da Sinfra, Aparício Bandeira, todo o trabalho de requalificação contemplará desde o retorno do Olho d’água, até proximidades do condomínio Alphaville.
“Hoje estamos autorizando aqui a obra de requalificação da MA-203. É um trecho que pega do retorno do Olho d’Água, até proximidade do Alphaville. São 7,5 quilômetros e o trânsito vai melhorar sobremaneira”, afirmou.
De acordo com informações das pastas responsáveis pela obra, as mudanças vão ocorrer a exemplo de três faixas de trânsito, realocação de paradas de ônibus, implantação de novos retornos de quadra, iluminação e sinalização.
Outros pontos do projeto incluem a retirada de retornos de quadra e construção de novas estruturas, abertura de uma quarta faixa de tráfego no trecho em frente ao Marista, sendo que, essa estrutura será exclusiva para o fluxo da unidade escolar, a fim de reduzir os engarrafamentos no local.
A requalificação da MA-203, estrada do Araçagy, atende a um grande anseio da população que há anos pede por mais segurança e fluidez no trânsito. Elaborado por engenheiros e técnicos da Sinfra, o projeto representa um investimento de R$ 11,8 milhões e prazo de execução de, até 150, dias.
Uma resposta
Muito bom