Fortalecendo ainda mais a cultura, Prefeitura de Barão Grajaú realiza a tradicional Cavalgada de Santo Antônio

O evento foi organizado pela Prefeitura do município, na gestão da prefeita Claudimê Lima

 

Mais um sucesso de público e organização: esse foi o balanço que a Prefeitura de Barão de Grajaú teve, ao reunir, no último domingo (11), milhares de pessoas na cavalgada de Santo Antônio 2023. O evento teve concentração no Portal de entrada da cidade, ainda de dia e contou com shows musicais, já à noite, no Barracão da cidade. A Cavalgada movimentou diversos setores da economia que recebeu visitantes de várias regiões do Maranhão e Piauí.

Montanda a cavalo, a prefeita Claudimê Lima acompanhou todo o trajeto de 6 km, conversando com a população e apresentando as potencialidades do município, fazendo questão, ainda, de ressaltar a importância cultural do evento para a história de Barão.

“Tudo que eu gosto pra um domingo cheio de alegria, Cavalgada de Santo Antônio. Foi um dia alegre e de partilha, onde acompanhada com amigos, fizemos uma bela cavalgada. O momento foi de muita alegria porque conseguimos oferecer um grande encontro em uma grande festa, marcando mais uma vez a tradição da cavalgada de Santo Antônio. Além de ser uma oportunidade para fortalecer a riqueza cultural do nosso município”, afirmou.

Após a realização da cavalgada, as pessoas puderam se divertir com muito forró, com os shows de Adriano Silva, banda Pegada Segura. O evento também contou com a presença de Flávio Maranhão, Dudu Freitas, Erivelton Vaqueiro e Marcos Silva e Forró Bandido. Quem acompanhou a cavalgada na locução foi o aboiador Antônio Neto.

Claudimê recebeu autoridades, como, vereadores, prefeitos e representantes de diversas cidades da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mônica

    Mônica Alves

    O blog Mônica Alves é um veículo de comunicação virtual, que vai informar, sugerir e analisar assuntos políticos, bastidores e comportamentos variados do estado do Maranhão e do Brasil.

    Ao criar essa página, quero contribuir e levantar questionamentos subjetivos dos mais simples aos que ganham grandes espaços de notoriedade, além de dar espaço à boas histórias, com personagens e lugares que serão (re) descobertos por meio de relatos em viagens, festividades culturais e visitas etnográficas, mas que nem sempre têm a oportunidade do destaque merecido.