Meus Pensamentos

Dezenove dias sem o meu maior amor do mundo …

Hoje faz 19 dias que eu perdi a minha mãe. Dezenove dias que perdi o meu primeiro e a minha maior expressão do amor de Deus que tinha na terra. Maria Delzuita da Silva Alves, mais conhecida como mamãe 😭😭

Amor igual ao teu, eu nunca mais terei …

Dezenove dias que me sinto como se eu, também, tivesse partido. Dezenove dias que não vejo cores; tá tudo cinza e nublado. Dezenove dias que não tenho alegria. Dezenove dias que tudo em mim dói, rasga; como se eu estivesse sendo corroída, triturada, devastada, a cada fração de segundo, para mais. Uma dor incalculável. Uma dor que nem se eu quisesse conceitua-la, não conseguiria.

Dezenove dias que se arrastam, parecendo uma eternidade que perdi o maior amor que eu já tive e que vou ter. O meu amor de mãe! Aquele amor que nunca desiste. Que se chateia, mas, continua amando e dando a sua vida se for preciso.
Aquele amor que te dá segurança, mesmo que vocês estejam a quilômetros de distância. Mesmo que vocês tenham se chateado. Mesmo que vocês não tenham a mesma opinião. Mesmo que vocês tenham mentalidades diferentes; aquele amor, aquele colo, aquele olhar apaixonado, aquela outra e outra e mais outra chance, que sempre estaria ali.

Mamãe foi o meu 1º amor. Minha vó-mãe – que escolheu me fazer filha, além de, já, naturalmente, ser neta. Ela escolheu me dar o seu sobrenome e me ensinar tudo de bom que sei na minha vida. Dois amores em um só. O meu maior!

Mamãe era o meu lar, o meu dia a dia, a minha história! Hoje, é o meu 1º, seguido e último pensamento. Todo dia, o dia todo!
Desde criança sempre ouvia das pessoas que eu era privilegiada por ter duas mães e dois pais. E, desde criança, sempre fui “convencida” (no sentido gostoso da palavra) por isso.

Há poucos anos, em uma homenagem que fiz no meu Instagram pela data do seu aniversário, eu contei o quanto ela era brava (risos) e muita coisa eu aprendi debaixo de muita taca e aquela boa esculhambação que ela chamava de conselho e eu ficava chateada e ela dizia: “esses jovens não querem mais ouvir nada. Só querem fazer as coisas do jeito deles”. (choro).

Ah, mãe, como eu tenho sentido a sua falta. Como tem me devastado não ter a tua presença física no meu cotidiano, mesmo eu reclamando que terminava de varrer a casa e já tinha um monte de cabelo sujando. Como eu pensei que nós teríamos mais tempo … Como eu queria que tivéssemos mais oportunidades. Como tem sido difícil eu seguir sem um pingo de alegria, de ânimo, de vontade.
Como bem lembrou minha amiga com palavras carinhosas: “levantar todo dia tem sido um ato de fé”.
E tem sido exatamente desse jeito!

Eu tenho procurado vozes que me acalmem! Palavras que arranquem essa dor mais do que insuportável do meu coração! É como se a minha alma exigisse a presença do seu abraço, do seu sorriso, da sua sabedoria, do seu gesto!
O meu choro quer um colo. O meu medo quer um aconchego e o meu susto ainda está em busca do carinho para mandar os fantasmas embora.

Eu sou agraciada com uma família acolhedora. Pai, irmãos, primos, tios, amigos, que são como bálsamo pessoal e especial de Deus para mim. Em muitos momentos, eles até esquecem a dor que também estão sentindo, para poder sentir a minha, chorar comigo e enxugar as minhas lágrimas de todos os dias e me encorajar com palavras que me geram vida.

Aí Senhor, se não fosse o Senhor (choro) …
Se não fosse o Senhor dentro do meu peito, como um som das águas tranquilas!
Se não fosse o Senhor com a Sua voz, sussurrando dentro de mim, que nunca me deixou e que tá cuidando de tudo. Pedindo pra eu confiar no Teu abraço que se abre para mim, como um rio de paz que nasce de Ti.
Tu és o meu passo, a minha respiração, a minha força, a minha vida! Eu me apoio em Ti para conseguir andar no meio da escuridão!
Eu vou continuar confiando no Teu cuidado e descansando na certeza de que o Senhor NUNCA me deixará.
A Sua presença me colocará de pé de novo e a Tua graça me fará triunfar.

Senhor, eu continuo Te amando, por saber que a nossa vida não se resume apenas à essa vida. Na certeza e na esperança de que um dia estarei com o Senhor, com a minha mãe, com a minha família e todos os Teus filhos que decidiram crer, Te amar, Te obedecer e aguardar o nosso encontro.

Aprendi com a minha mãe a Te obedecer, Pai. A prosseguir em Te conhecer, a Te agradecer e a Te honrar em tudo.
Mamãe me ensinou sobre o amor, sobre o perdão. Sobre dividir o que eu tenho. Sobre ser generosa; Bondosa. Me ensinou sobre valores e princípios. Sobre honestidade. Sobre ser verdadeira. Sobre ser leal. Sobre não enganar as pessoas. Sobre não mentir. Mamãe sempre me aconselhou a ser cheia de fé. Amar a Deus acima de tudo.

Era assim a sua vida…
Amorosa, generosa, sempre disponível a quem precisava. Só não ajudava quando não podia e sempre nos incluía em suas invenções. Não é á toa o seu apelido por seus filhos, netos, genros … “inventadeira”.

Mamãe sabia o quanto a família que Deus deu a ela a amava e fazia de tudo para aliviar os intempéries do dia a dia. Fazia tudo o que ela queria.

Minha mãe, mulher de fé. Abençoada com filhos, netos, bisnetos e até um doguinho que a amava mais do que a mim, a mãe dele. (risos)
Viveu para o Senhor, para falar de Seu Amor e O anunciar para quem ela encontrava.
A vida de mamãe era sobre Jesus e Ele voltou para ela, para ela morar com Ele no céu de Glória, livre de toda dor, de todo medo, todo choro, toda insegurança, como, assim, Ele tem voltado para muitos de seus santos e vai voltar para mim também. Eu creio nessa promessa!

Minha mãe, foi a mulher mais linda que eu já conheci. Do sorriso largo como o meu. E fazia sempre de tudo para ser alegre, feliz. Uma guerreira desde muito nova. Resiliente. Cheia de força, de conselhos. Quantas provações passou .. passamos; mas ela ali, intacta, numa fé inabalável. Na certeza que Deus estava no controle de todas as coisas e que lhe garantia o seu “passaporte para o céu”, como sempre dizia.

Mamãe esteve comigo do meu nascimento, até o seu último suspiro 😭😭😭😭. Foi ao meu lado que Deus permitiu começarmos e finalizarmos.

Eu creio que vou estar com ela muito breve. Que vamos nos abraçar, continuar nos amando, adorando ao Senhor das nossas vidas. A minha esperança é Cristo! 😭😭

Mãe, a tua família te AMA INFINITAMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTE. Breve estaremos juntos 😭😭

 

 

Deixe uma resposta