Geral

COVID19: eventos no Maranhão continuam suspensos; Bares e restaurantes funcionando até às 22h

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que vem adotando, desde o início da pandemia do COVID19, a prática de fazer coletiva de imprensa, todas as sextas-feiras, dando esclarecimentos sobre medidas de combate à doença no no Estado e demais informações, fez uso do clichê nesta manhã para anunciar que, por decisão dele, continuam, até o próximo dia 2 de Maio, as medidas de restrição a fim de atenuar a proliferação do vírus.

Entre as medidas, eventos no Estado continuam suspensos. Na ilha de São Luís, comércio e academias, ainda com funcionamento das 9h da manhã, às 21h. Supermercados liberados das 6h da manhã, à 0h0, com 50% liberado ao público. Já os bares e restaurantes vão poder ficar abertos até às 22h.

Além destas restrições, as igrejas poderão funcionar apenas com 50% da capacidade do público, além de 50%, também, da capacidade do funcionalismo público estadual.

Boletim Coronavírus no Ma

De acordo boletim divulgado na noite desta quinta-feira, 22, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão tem 7.032 mortes e 260.305 casos confirmados do novo coronavírus. Dados da SES contabilizou 41 óbitos e 736 pessoas infectadas pelo vírus nas últimas 24 horas no estado, sendo 154 na Grande Ilha de São Luís, 33 em Imperatriz e 549 nos demais municípios. A taxa de letalidade da Covid-19 no Maranhão, por sua vez, registrou alta e está em 2,70%.

Deixe uma resposta