Entretenimento

Como surgiu o meme da dancinha “um conto de fadas e o carpinteiro” …


Fazendo uma pesquisa rápida na internet sobre a origem da música Um conto de fadas e a história que a acompanha, descobri que o hit existe há mais de 50 anos, mas, claro, ao longo desses anos, em vozes, versões e formatos diferentes. Sempre um estouro no Brasil e no mundo.

A música, em ritmo de arrocha/brega, voltou com força total na voz do cantor maranhense e imperador da seresta Elias Monkbel e ganhou repercussão no meio artístico nacional, com uma coreografia única e ímpar, fazendo maior sucesso nas redes sociais.
Um conto de fadas teve sua primeira versão nos anos 60, nos Estados Unidos – If I were a carpenter -, na voz de Tim Hardin. A faixa logo virou um clássico nos EUA, sendo regravada ao longo do tempo, por outros grandes artistas de renome.

No Brasil, em 1967, o cantor Ronnie Von, gravou a 1º versão da faixa, em português. A letra assinada por Antônio Carlos Wallace Duncan Júnior, que manteve a ideia original, de um pobre trabalhador, apaixonado por uma mulher rica.

Até a versão reggae já teve do Hit, conhecido como melô do carpinteiro, na voz de Roberto Rasta, em 2012.
E, agora, em 2021, a música segue, ainda mais viva, nos teclados aqui do Nordeste, mais precisamente, no Maranhão, por ter sido regravada pelo nascido em Lago Verde e, atualmente, residente na cidade de Bom Lugar, ambas no Estado, Elias Monkbel.

Mas, como essa música saiu de um interior maranhense e virou sucesso no Brasil inteiro?

No início deste ano, as músicas de Elias chegaram aos ouvido do pernambucano e influencer, Orlandinho “o rei do piseiro”, que faz sucesso no Instagram e ajuda a emplacar canções no Nordeste – principalmente de cantores que não têm tanta visibilidade -, com danças engraçadas, que incorporam o clima de inocência romântica e desengonçada.

Mas, ao que parece, a coreografia mais extraordinária, até para o influencer, que saltou de 300 mil seguidores para, agora, mais de 2 milhões, foi a música O Carpinteiro, na versão de Elias Monkbel.

Em tempo

No último dia 9 de Abril, o imperador da seresta Elias Monkbel lançou o clip da música O Carpinteiro, com a participação de Nattanzinho – cantor conhecido no nordeste brasileiro – e, claro, para a coreografia do clip, não poderia faltar a turma de Orlandinho.

Só no Youtube, até hoje, o clipe já passa da marca de 14 milhões de visualizações.

 

Deixe uma resposta