Geral

Alô CPI dos Combustíveis: postos não diminuem preço da gasolina

Não foi preciso dirigir muito para observar a grande quantidade de postos de combustível em São Luís e região metropolitana que não seguiram a recomendação da Petrobras em diminuir, em 14 centavos, o preço da gasolina, na bomba, mesmo esta tendo sofrido redução de R$ 2,69 nas refinarias, na última sexta-feira, 19.

Foi a primeira queda no ano. Até então, a gasolina acumulava seis aumentos, totalizando 54%. No caso do diesel, não houve alteração. (reveja AQUI)

Mesmo após a diminuição nas refinarias, muitos postos não diminuíram, em nenhum centavo, os altos preços que já estavam, acima de R$ 2,35.

CPI dos Combustíveis

No Maranhão, o alto preço do combustível ocasionou a instalação da CPI dos Combustíveis, na Assembleia Legislativa, na segunda-feira, 15.

E aí está um motivo para os postos que não baixaram o seu preço na bomba da gasolina serem notificados e investigados pelos deputados. Afinal, a população almeja ver é resultado, na prática, vindo dessa Comissão Parlamentar de Inquérito.

Engraçado que quando é para sofrer reajuste, os donos de postos não esperam nem amanhecer direito para aumentar, ainda mais, os, já, exorbitantes valores.

Deixe uma resposta