Presidente Aníbal Lins e diretoria do SINDJUS/MA reunidos em 1° reunião de planejamento de ações para os servidores

A nova Diretoria do SINDJUS/MA – Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão esteve reunida no último sábado (20) para iniciar seus trabalhos de planejamento das ações e traçar as diretrizes de atuação da entidade nos próximos três anos. Conduzido pelo presidente Aníbal Lins, acompanhado do vice George Ferreira, o encontro contou também com a presença dos secretários.
Presidente e secretários reunidos em 1° reunião de planejamento

Aníbal Lins abriu os trabalhos destacando a importância do momento para o sindicato. Segundo ele, o SINDJUS-MA precisa continuar no caminho das lutas, conquistas e manutenção dos direitos do servidor e destacou a necessidade dessa atuação ser cada vez mais planejada. “A categoria confiou os seus direitos a esta Diretoria – que é importante frisar é uma composição renovada – e isso faz com que tenhamos o compromisso de corresponder aos anseios. No entanto, precisamos planejar bem as ações para que os resultados sejam concretos”, disse.

Os trabalhos foram desenvolvidos com base na Carta Programa defendida pela Diretoria Eleita do sindicato no final de Abril passado. As propostas foram distribuídas pelas secretarias, de acordo com a respectiva área de atuação. De acordo com Márcio Luís, secretário-geral, essa é uma forma de dividir os trabalhos a serem executados ao longo da gestão e dar autonomia aos responsáveis por cada pasta.

– Vamos utilizar o planejamento como forma de racionalizar ainda mais nossas ações. Entendemos que é preciso uma atuação cada vez mais organizada, com a participação de toda Diretoria e o mais importante que é a participação dos servidores, com quem esperamos contar para fazer do SINDJUS-MA uma entidade cada vez mais representativa – frisou Márcio Luís.

Com base na distribuição das propostas da gestão, cada secretário terá o prazo de até 10 dias para entregar o esboço do seu plano de trabalho, onde deverá conter as ações a serem realizadas, necessidade de recursos e estabelecimento dos respectivos prazos.

AÇÕES PRIORITÁRIAS

No encontro foram tratadas de algumas ações prioritárias para serem tratadas com a administração até o final de junho. Dentre as prioridades estão a retomada da luta pela realização de concurso de remoção, garantia do pagamento da GPJ, manutenção dos 21,7%, reajuste dos auxílios saúde e alimentação, retomada da discussão sobre novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos – PCCV e garantia da devolução dos valores descontados dos servidores por motivo de greve. Além de outras ações setoriais, como a inauguração das piscinas do clube recreativos e reformulação do portal do Sindicato  na internet.

O presidente Aníbal Lins disse que esses assuntos são prioridades da nova gestão e refletem uma necessidade urgente dos servidores.

Presidente reeleito do SINDJUS/MA, Aníbal Lins

– São direitos que estão mexendo diretamente com a vida dos servidores, que estão sendo prejudicados no dia a dia e que precisam de uma solução com maior urgência – esclareceu o presidente.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?