Ignorante: “Deficiente mental” estaciona em vaga de deficiente físico

Diz um ditado que a maior deficiência não está no corpo físico, mas, sim, na mente do ignorante imoral.

Infelizmente é o que vemos, quase sempre, no nosso dia a dia, pessoas preguiçosas, sem consciência, sem educação, que não respeitam as vagas especiais.

Na manhã desta terça-feira, 25, no estacionamento da Assembleia Legislativa, um homem para o carro em um vaga especial para cadeirantes. Esperei que dali saísse uma pessoa correspondente à vaga, mas não. Quando desce é um homem “raçudo”, bom das pernas, do corpo, mas deficiente da mente. Como pode ver no vídeo acima, o carro ficou lá na vaga, estacionado e o “cadeirante”, quiçá, recebeu um milagre naquele instante, ou seja, ficou bonzinho das pernas.

Estacionar em vaga para deficientes é multa gravíssima!

Grandes mudanças foram feitas pela Lei nº 13.146, de 06 de julho de 2015, que regulou a inclusão da Pessoa com Deficiência. E também proveu alterações no Código de Transito Brasileiro. Para esse tipo de infração – estacionar em vaga para deficientes – , pode gerar 07 pontos na carteira e multa de R$ 293,47.

Além da Lei 13.146, que aumentou a gravidade da multa que gera prejuízo aos deficientes, também houve alteração pela Lei 13.281, que gerou um aumento no valor das multas superior a 50%.

 

 

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?