R$ 2,99: Gasolina mais barata em São Luís é “atestada com qualidade” pelo PROCON/MA

Depois que uma enxurrada de ‘denúncias’ foi plantada nas redes sociais dando conta de que um Posto de Combustíveis, localizado no bairro Ipase, estaria vendendo gasolina adulterada – por causa do menor preço encontrado – a equipe de fiscalização do PROCON/MA se dirigiu até o local, na manhã desta quinta-feira (02), para ‘atestar’ a qualidade do produto vendido ao consumidor.

De acordo com o gerente do órgão, Duarte Júnior, as equipes de fiscalização dirigidas a Postos foram em atendimento às denúncias formalizadas por consumidores. Na oportunidade, dois Postos de Combustíveis foram fiscalizados.

Ao contrário do Posto denunciado, foi o Posto Rio Anil, no bairro Cruzeiro do Anil, interditado por apresentar irregularidades na qualidade e quantidade da gasolina oferecida. Além disso, o alvará de funcionamento estava vencido, não foi apresentado o atestado da Vigilância Sanitária, exemplar do CDC e não estavam emitindo nota fiscal.

Já no Posto Brasil, no Ipase, não foram encontradas irregularidades na gasolina após os testes, mas o estabelecimento foi notificado por não apresentar documentação adequada.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?