Hospital São Domingos volta a atender o Plano de Saúde Cassi: “As opções de atendimento hospitalar em São Luís não podem ser diminuídas”, MPMA

De iniciativa da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís, um acordo firmado, na manhã desta terça-feira, 14, na sede da referida Promotoria, restabeleceu o atendimento temporário dos clientes, da operadora de plano de saúde Cassi, no Hospital São Domingos, localizado no bairro Bequimão.

Conforme o trato, os serviços do hospital para os clientes da Cassi estão garantidos pelo período de um mês. Em 15 de março, um novo acordo deverá ser firmado entre as duas empresas e o Ministério Público do Maranhão (MPMA), para garantir o atendimento definitivo.

“Nesse intervalo, o hospital e a operadora se comprometeram a resolver algumas pendências para que os clientes da Cassi voltem a ser atendidos pelo São Domingos definitivamente”, explicou a promotora Lítia Cavalcanti, que mediou o acordo.

SUSPENSÃO

Segundo informações do Hospital São Domingos, a descontinuidade da relação contratual entre o São Domingos e a CASSI foi em virtude de problemas administrativos gerados pela operadora, o que inviabilizou a continuidade da relação de contrato.

O MPMA destacou que, durante a suspensão dos serviços, ocorrida no dia 2 de fevereiro, a Promotoria de Justiça do Consumidor recebeu inúmeras reclamações de clientes da Cassi, preocupados com o desligamento desta operadora do Hospital São Domingos, o que motivou a busca por uma solução do problema. “De imediato, resolvemos procurar as empresas para estabelecer um acordo. As opções de atendimento hospitalar em São Luís não podem ser diminuídas”.

MPMA – com alterações

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?