Globo repercute assassinato da sobrinha-neta de José Sarney; cunhado já está preso

lucas-porto-redes-sociais-506x900-1

Horas antes do assassinato de Mariana Costa, o principal suspeito, empresário Lucas Porto, publicou uma foto no seu Instagram com a vítima, suas próprias filhas e as duas sobrinhas. Eles foram com familiares  a uma festa da Igreja Batista do  Olho D’Água.

Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, de 33 anos, foi encontrada morta na noite desse domingo (14), em seu apartamento, no 9° andar de um condomínio, na Avenida São Luís Rei de França, Turu, em São Luís (MA). Ela é filha do ex-deputado estadual Sarney Neto e sobrinha-neta do ex-presidente da República e senador José Sarney.

Mariana tinha 33 anos, era casada e tinha 2 filhas
Mariana tinha 33 anos, era casada e tinha 2 filhas

A suspeita é de que a morte tenha sido por asfixia, mas o laudo pericial ainda não foi divulgado. O cunhado de Mariana, Lucas Leite Ribeiro Porto, é suspeito de praticar o crime. Ele está detido no Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A polícia investiga o que pode ter motivado o crime.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Lawrence Melo, o laudo de necrópsia cita que o crime ocorreu entre as 15h e as 16h deste domingo e Lucas Porto é o único adulto que apareceu no local nesse intervalo. O delegado também revelou que há marcas de arranhões nos braços, tórax e pescoço dele. As imagens do circuito interno de TV do condomínio onde morava a vítima, mostram a chegada e a saída do suspeito.

Ainda de acordo com a Polícia, Mariana foi morta por esganadura e posterior sufocamento, provavelmente com a utilização de um travesseiro. A vítima tinha marcas pelo corpo e foi encontrada nua. Foram realizados exames através da saliva do principal suspeito, o cunhado, Lucas Porto, para saber se houve crime sexual. Até agora não foram encontradas as roupas que Lucas usava no momento do crime. Ele apagou todos os dados do telefone, mas a Polícia não tem qualquer dúvida que o caso trata-se de homicídio.

e4e41ee8-9fd2-44d2-89ff-c966dbe79d11
Lucas Porto, cunhado de Mariana Costa, detido como principal suspeito pela morte da jovem

Mariana era casada e tinha duas filhas, ainda crianças.

Após ter sido encontrada, Mariana chegou a ser socorrida e levada para um hospital particular, na noite desse domingo, mas não resistiu e teve morte confirmada na casa de saúde. O corpo deu entrada no IML por volta da meia-noite de segunda e foi liberado por volta das 4h.

Lucas Leite Ribeiro Porto, de 37 anos, casado com a irmã de Mariana, foi ouvido pela Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoa (SHPP). Na manhã desta segunda, foi encaminhado para Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

ced6e4fb-59ff-4123-b478-c45d9d129b06
Lucas Porto já está detido em Pedrinhas, acusado de ser o principal suspeito do assassinato de Mariana Costa

A polícia teve acesso a imagens do circuito interno de videomonitoramento do condomínio da família e confirmou a presença do suspeito no local.

O velório da jovem Mariana está acontecendo na Igreja Batista do Olho d’Água (IBOA), no bairro Olho d’Água. O sepultamento será no cemitério Parque da Saudade, no Vinhais, às 16h desta segunda.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?