ATENÇÃO ESTUDANTES: Renovação e cadastro do FIES liberado

cc7d35cd-d123-484c-a01a-d3c8c357c65a

De acordo com informação do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o maranhense Gastão Vieira, os aditamentos do FIES (Financiamento Estudantil) foram liberados desde a tarde de ontem (19). Aditamento é a renovação do contrato de financiamento do FIES. Um procedimento que precisa ser feito semestralmente e, que, voltou a ficar disponível para que os estudantes possam fazê-lo. A informação cabe à estudantes e instituições de ensino do Maranhão.

Segundo o presidente, para que o aluno possa renovar o contrato “é preciso validar as informações no sistema – SisFies – e, no caso de aditamentos não simplificados, procurar os agentes financeiros do FIES (Caixa ou Banco do Brasil) para formalizarem a renovação dos contratos”.

Gastão garantiu, em entrevista a rádio CBN que o problema que estava girando em torno do FIES, era completamente operacional, segundo ele, existia o dinheiro para pagar, mas não dispunha de crédito orçamentário, o qual foi solucionado pela aprovação do Projeto de Lei no Congresso. “Feito tudo, tudo volta ao normal. Os alunos não foram prejudicados, as instituições acolheram os alunos e o FNDE está pronto para pagar tanto os bancos que liberaram o sistema para nós, quanto as instituições que não exigiram a mensalidade”, pontuou.

Em tempo

O Congresso Nacional aprovou Projeto de Lei que libera recursos suplementares ao Fundo de Financiamento Estudantil – FIES -, destravando, assim, o processo de impasse de matrícula de milhões de alunos por todo o Brasil, colocando o FIES, mais uma vez, em seu andamento normal.

Vieira confirmou que o órgão tem dinheiro para atender mais de um milhão e duzentos mil de alunos que já tinham bolsas e outros 75 mil que estão entrando agora no programa.

 

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?