População de Bacabeira vai poder, finalmente, respirar novos ares

A eleição de 2016 no município de Bacabeira ficará marcada na vida de cada Bacabeirense.

Prefeita eleita, Fernanda Gonçalo, com os também vitoriosos, Bira Torres (vice-prefeito) e Hilton Gonçalo
Prefeita eleita, Fernanda Gonçalo, com os também vitoriosos, Bira Torres (vice-prefeito) e Hilton Gonçalo

Ao longo de 20 anos, a oposição de Bacabeira lutava para acabar com a oligarquia que era dominada pelo grupo do ex-prefeito Venancinho.

Após conversas, discussões e acordos fechados, a oposição juntou-se e caiu em campo, em um só grupo, com destino a vitória na eleição municipal de 2016.

Segundo os bacabeirenses, a eleição foi difícil, trabalhada e investida. Ainda segundo eles, o grupo obteve uma vitória aguardada há mais de 12 anos.

“Sabemos que a realidade do verdadeiro sentido da política em Bacabeira é outra. Mas o novo governo veio para mudar essa realidade e veio para trabalhar junto e ouvir a opinião do povo para assim fazer um governo para todos”, alegrou-se Yan Mendes – presidente do PTN Jovem.

Para o grupo da prefeita eleita, Fernanda Gonçalo, a eleição de 2016 foi a mais acirrada dos últimas anos, na cidade. Muito trabalho para os grupos que disputavam a administração em Bacabeira. Mas, independente de grupo, a vitória chegou para todos os moradores do município, que obteve um resultado positivo no último domingo (02).

Eleita com 5.970 votos, em seu primeiro discurso como prefeita eleita, Fernanda reafirmou que vai “colocar em prática toda a experiência que obtive ao lado do meu marido para desenvolver um excelente governo que irá tirar Bacabeira do atraso de 12 anos. Afirmo a todos vocês que a saúde e educação serão prioridades em nossa gestão”.

img-20161007-wa0077

“Representando os jovens do meu município, acredito que fomos diretamente beneficiados com o resultado das eleições. Confio e acredito que agora Bacabeira será desenvolvida e sairá do atraso que está vivendo nesses últimos 12 anos”, defendeu Yan Mendes – que também é presidente do Grêmio Estudantil.

A prefeita eleita Fernanda Gonçalo e o seu vice, Bira Torres, reafirmaram seu compromisso com os jovens Bacabeirenses e garantiram que a partir do dia 01 de janeiro de 2017 a realidade do município será muito melhor do que essa que estão vivendo com essa atual gestão.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?