Eduardo Braide – o candidato só de debates

Ficou muito claro, em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, 03, pelo deputado estadual Eduardo Braide – candidato que vai disputar com Edivaldo Júnior, em 2° turno, a prefeitura de São Luís – que ele se confia mesmo é no debate.

1958c6c5-08be-465b-a2a7-d1f932b4f711
Ser ‘Eduardo Braide’ virou moda. Só não sei por quantas horas vai durar

A prova que o candidato só se confia mesmo é no gogó, é que o mesmo conclamou para no 2° turno “a sociedade civil organizada e todas as emissoras de rádio e televisão, que promovam o maior número de debates possíveis em relação a disputa da prefeitura de São Luís”. Ao que parece o candidato se confiou mesmo foi na oratória com empáfia que desfruta.

Braide que deu um salto fenomenal, saindo dos 5% de intenção de votos, em apenas três últimos dias de campanha, após um debate realizado por uma Tv local, saiu do 4°/5° lugar para se consolidar como segundo colocado. O motivo? Uma boa oratória e muita lábia!

São Luís mostrou que realmente faz jus ao codinome ‘Ilha rebelde’, quando, metaforicamente falando, nos 47 do segundo tempo, optou pelo desconhecido deputado-candidato, que durante toda a campanha teve apenas 10 segundos de propaganda na Tv (fora as inserções exibidas diariamente).

O nome dessa mudança repentina tem um nome: mais uma vez digo – lábia!

Nos 2 debates realizados por Tv’s locais, o candidato foi muito mais preparado do que todos os outros com quem estava disputando a administração da capital maranhense e foi na deficiência dos demais, que Eduardo Braide cresceu.

Não existiu nenhuma fórmula mágica. Não existiram propostas mirabolantes apresentadas e nem tampouco consolidadas ou acreditáveis.

O que existiu foi um sociedade carente de lideranças e de propostas reais e executáveis, que se deixou levar pelo “menino que sabe FALAR”.

P.S – Arrisco em dizer que é o famoso “ôba ôba”. Aquele que quando vira Top Five, o que todo mundo fica comentando, a maioria vai na onda. Pois é!

Ser Eduardo Braide virou moda. Só não sei por quantas horas vai durar.

2 thoughts on “Eduardo Braide – o candidato só de debates

  • 04/10/2016 at 19:43
    Permalink

    Também acredito que a chance da “onda Braide” tomar a prefeitura de Edivaldo, seja realmente real.

  • 04/10/2016 at 15:10
    Permalink

    A “moda” vai durar no mínimo 4 anos, que é tempo que ele terá pra governar nesse primeiro mandato na prefeitura. O Edivaldo já tá com o “dele” na mão. Sabe que pode escapar a reeleição. A chance é muito grande. Muito real.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?