Eleições 2016: A “São Luís de Amigos” que vem consolidando a candidatura de Umbelino Júnior à Câmara Municipal

Uma coisa pode se dizer sem sombra de dúvidas, o candidato a vereador Umbelino Júnior tem realmente amigos.

b374a2d6-f8b5-467c-ab99-dd25c5a56b00903e3044-7808-49f3-9015-cd76d496ced4

Com uma campanha limpa e que se solidifica a cada dia, o grupo chamado e formado por pessoas que acreditam nas propostas e ideias do jovem candidato – “São Luís de Amigos” -, está forte e multiplicador. Seus projetos, atitudes e palavras de compromisso, honestidade, responsabilidade e amizade, tem tido grande aceitação pelos eleitores da Ilha do Amor.

Por uma São Luís de amigos, Umbelino Júnior visa o futuro e progresso de nossa cidade, pois ele acredita que o melhor para o município é um legislador atuante e com vontade de trabalhar em prol da população.

A cada caminhada, a cada abraço, conversa e aperto de mão, Umbelino pôde sentir, por parte das pessoas, que elas realmente almejam uma renovação na Câmara de São Luís e escolheram depositar nele essa confiança, de realizar um trabalho atuante e representativo que, de fato, beneficie não apenas uma parcela da população, mas o coletivo, em seus maiores anseios.

umbelino5

Ser vereador é ter responsabilidade e lutar por melhorias para a sociedade e o candidato tem se proposto a renovar a esperança de dias melhores para uma São Luís de amigos!

Nas áreas …

Saúde: Propor a criação de novas unidades básicas de saúde (USB);

Educação: Solicitar, junto a administração municipal, melhorias, reforma e construção de novas creches e escolas, além de lutar para aprovar a criação de uma Universidade Municipal;

Segurança: Instalação de novas câmeras em diversas áreas da cidade, para auxiliar a polícia militar no controle e segurança da população;

Esporte: Criação do “Esporte na Praça”;

Infraestrutura: Sinalização das principais vias de São Luís e discutir junto ao executivo, melhorias no asfaltamento da cidade, rede de esgoto, internet, etc…

Além de apoiar os centros culturais e ainda buscar muito mais melhorias em outras áreas como Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Econômica e quesito Gestão.

Papel de um vereador e suas principais funções

O vereador é a pessoa eleita pelo povo para cuidar do bem e dos negócios do povo em relação à administração pública, ditando as leis necessárias para esse objetivo. Sua atribuição é auxiliar a administração por meio de indicações e/ou requerimentos.

Os vereadores têm quatro funções principais, são elas:

1 – Função Legislativa – que consiste em elaborar as leis que são de competência do município. Discutir e votar os projetos que serão transformados em Leis, buscando organizar a vida da comunidade.

2 – Função fiscalizadora, onde o vereador tem o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidar da aplicação dos recursos, a observância do orçamento. Também fiscaliza através do pedido de informações.

3 – Função de Assessoramento ao Executivo – onde esta função é aplicada às atividades parlamentares de apoio e de discussão das políticas públicas a serem implantadas por programas governamentais, via plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e lei orçamentária anual (poder de emendar, participação da sociedade e a realização de audiências públicas).

4 – E a função Julgadora, onde a Câmara tem a função de apreciação das contas públicas dos administradores e da apuração de infrações político-administrativas por parte do prefeito e dos vereadores.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?