Eleições 2016: Prefeito Edivaldo Júnior recebe apoio de Waldir Maranhão

Falou em Waldir Maranhão, lembrou-se do deputado inconstante, atrapalhado, considerado pelos próprios amigos de parlamento como “deputado sem expressão, deputado de bastidores” e afins. Waldir tem sido considerado uma espécie de “queimação política ambulante”.

Após ser divulgado nacionalmente que o próprio candidato à prefeitura de São Luís, Wellington do Curso (PP), que é do mesmo partido de Maranhão, não o quer como apoio, muito menos em seu palanque, restou ao confuso prefeito da capital, Edivaldo Júnior (PDT) fechar com o deputado ‘queimado’, como dizem as informações do colega e blogueiro Neto Ferreira.

Nem mesmo seus aliados de partido querem a atrapalhada ajuda de Waldir nos palanques, em todos os município maranhenses.

edivaldo-holanda-junior-1

Do Blog Neto Ferreira

Protagonista de vários escândalos estadual e nacional, o deputado federal Waldir Maranhão tem sido “persona non grata” nas eleições municipais de São Luís. Por causa de seus impulsos desastrosos, Maranhão não é presença constante durante as campanhas eleitorais.

Porém, fotos acima e abaixo revelam que o parlamentar atua por detrás das cortinas na campanha do atual prefeito de São Luís e candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Júnior (PDT). A participação de Waldir Maranhão na chapa do gestor é ativa e frequente, segundo afirmam fontes fidedignas.

É público e notório que Waldir Maranhão é aliado e amigo do governador Flávio Dino e do secretário de Comunicação, Márcio Jerry, que estão apoiando a candidatura de Holandinha. A pedido de Flávio Dino, Waldir tentou barrar o impeachment, votando, inclusive, em favor de Dilma Rousseff.

Waldir Maranhão chegou a receber indevidamente salários como professor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) entre fevereiro de 2014 e janeiro de 2016, enquanto exercia seu mandato de deputado federal, em Brasília. A informação foi confirmada por meio de nota pela assessoria da Uema.

ma-1
Waldir Maranhão mandou o cunhado participar dos eventos de Edivaldo em São Luís

Portanto, a aliança está bastante clara. O pedetista possui, sim, o apoio do deputado federal maranhense. Para que ninguém saiba desse conchavo, Maranhão envia o cunhado e ex-candidato a vereador, Neto Maranhão, para participar dos eventos políticos juntamente com Edivaldo Holanda Júnior, conforme mostra a imagem abaixo.

 

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?