Aníbal Lins afirma: “o caótico trânsito de São Luís tem solução”!

Apesar da pouca extensão territorial e quantidade de veículos, comparando-se a outras capitais e regiões metropolitanas, a cidade de São Luís apresenta um crônico problema no trânsito, tomando horas preciosas do dia a dia do ludovicense, esteja ele à trabalho ou passeio.

unnamed-2
Aníbal Lins é candidato a vereador de São Luís pelo PROS, com o número 90 121

Candidato a vereador pelo PROS como o número 90121, Aníbal Lins promete incentivar o desenvolvimento de ações que permitam mais segurança aos pedestres e mais fluidez para veículos.

Como propostas para a mobilidade urbana, Aníbal Lins promete lutar pela instalação de passarelas em áreas de grande movimento, como shoppings e universidades. Essa medida garante que pedestres façam a travessia de forma segura, uma vez que com ela está prevista a eliminação semáforos e faixas. “Precisamos criar a cultura da travessia segura, garantindo que o pedestre chegue ao seu destino de forma rápida e segura, sem correr riscos de atropelamento. Essa é mais uma proposta que visa a cuidar da nossa gente”, afirmou o candidato.

Segundo Aníbal Lins, os semáforos são os grandes responsáveis pelos “nós” que acontecem no trânsito da capital. De acordo com o projeto a ser defendido, as passarelas vão possibilitar a eliminação desses semáforos em áreas de intenso movimento de pedestres, como a Avenida Daniel de La Touche (Ipase), a Avenida Jerônimo de Albuquerque (Cohab, Bequimão e Vinhais), e a Avenida Professor Carlos Cunha (Jaracati).

Conforme explica Lins, após a retirada de semáforos nesses pontos estratégicos a quantidade de carros que passa vai praticamente dobrar. “Com isso ganha aquele pedestre que está na van ou no ônibus se deslocando para o trabalho. Há possibilidade de ganho de até trinta minutos, dependendo do trajeto. Ao final do seu percurso o trabalhador levará, no máximo, três minutos para cruzar a via utilizando a passarela”, esclarece Aníbal Lins.

unnamedunnamed-1

Cidade planejada

Aníbal Lins lembra que é preciso, também, obediência e respeito ao Plano Diretor do Município. Segundo o candidato, a cidade precisa crescer de forma organizada, seguindo as regras e diretrizes estabelecidas no plano. “O que se vê em São Luís, atualmente, é uma concentração da oferta de produtos e serviços em regiões centrais. Com a reformulação, a ideia é que órgãos públicos, espaços de lazer, vias  de escoamento, por exemplo, passem a ser descentralizados. Tudo isso sem deixar de levar em consideração o ecossistema peculiar da Ilha”, garante o sindicalista.

Lins também pretende defender a alteração do limite de velocidade para 60km/h em todos os radares fixos situados em vias municipais e padronizar o limite de horário para funcionamento conforme o local de instalação. Atualmente, há limitadores que variam de 30 a 60Km/h em vias de condições similares.

O candidato do PROS estabeleceu como proposta para mobilidade urbana a autorização do uso da “faixa exclusiva de ônibus” por veículos táxis, mototáxis e transporte escolar em horários de pico, especificamente das 07h às 08h, das 12h às 14h e das 17h às 19h. Implantada, a iniciativa garante mais rapidez no deslocamento de veículos que complementam a cadeia de transporte utilizado por diversos públicos de São Luís.

Mais propostas de Anibal Lins, 90121, podem ser conferidas em www.aniballins.com.br. Você também pode seguir as ações de campanha em www.facebook.com/anibal.lins e www.instagram.com/anibalslins.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?