Enquanto é criticado, pré-candidato a vereador Aníbal Lins mostra trabalho e caminhada firme rumo à Câmara de São Luís

Já diz o ditado que “somente as árvores que dão frutos, são as vítimas de pedradas”. Enquanto denúncias falsas tentam macular a honra do presidente licenciado do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão, sindicalista Aníbal Lins, ele dá prosseguimento a uma extensa agenda de compromissos diários em diversas comunidades do Município de São Luís.

Ao que parece, a firmeza do pré-candidato a vereador tem incomodado algum porão ou poder oculto que surge das cinzas a fim de manobrar ou tentar confundir a sua seriedade.

"Vamos rebater as críticas mostrando trabalho", Aníbal Lins
“Vamos rebater as críticas mostrando trabalho”, Aníbal Lins

Após um fim de semana de visitas ao bairro de Fátima, Vila Maranhão e Parque Vitória, Lins se reuniu nessa segunda (08) com moradores da Ponta do Bonfim (área da Vila Nova) e Coroadinho, dando continuidade ao seu projeto rumo à Câmara de Vereadores.

Na Ponta do Bonfim a principal pauta de reivindicação dos moradores foi a falta de infraestrutura da área, com destaque para a falta de limpeza, de iluminação e de obras de urbanização. Segurança, saúde e educação também foram temas debatidos pelos moradores. A reunião aconteceu na Creche Comunitária Deus é Amor e contou com a presença de pelo menos sessenta moradores, alguns deles pais de alunos.

O morador Francisco Oliveira falou que a comunidade está esquecida e disse que a ausência de ações para a melhoria da qualidade de vida é sentida por toda a população.  O pré-candidato a vereador a manifestação do morador e disse que o convite para estar ali foi uma boa oportunidade para esclarecer que o cidadão tem o poder da mudança, mas tem a opção de manter a realidade como está ou atuar para transformar essa mesma realidade.

“Apresento-me como candidato para estar com o povo, caminhando com o povo. Não esperem de mim compra de votos ou práticas que vão contra as regras do jogo eleitoral. Mas peço a vocês que também tenham essa consciência de que é preciso exercer o direito de cobrar as melhorias que tanto desejam. Vivemos uma democracia madura na qual o cidadão tem um papel fundamental na moralização da política”, afirmou.

Juventude – No Bairro Coroadinho, membros da igreja católica local convidaram o sindicalista para participar de uma reunião com representantes de pastorais para discutir melhorias para a comunidade.

unnamed (1)

Em um grupo formado por pais e mães de jovens e adolescentes, a principal preocupação foi com o resgate do núcleo familiar e a construção de oportunidades para a juventude.

Aníbal Lins, que tem formação cristã e já participou de movimentos jovens dentro da igreja, defendeu a inclusão dos jovens por meio de projetos nas áreas de esporte e cultura como forma de retirar a juventude das ruas e promover o seu pleno desenvolvimento. O polo Coroadinho possui pelo menos 25 comunidades e apresenta enorme carência de serviços básicos como saneamento, abastecimento regular de água, praças, quadras poliesportivas, escolas e creches.

Nas duas oportunidades Lins reforçou o papel do vereador como um agente da comunidade. “O candidato deve ser eleito para ser vereador do povo. Além de acompanhar e fiscalizar os atos do Poder Executivo, ele precisa caminhar nas comunidades, saber quais são as necessidades e buscar do poder público as soluções para os problemas encontrados”, disse.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?