Santa Inês MCMV: Prefeito Ribamar Alves se reúne com representante da Caixa Econômica Federal

aa837d91-6c63-4f39-a6ef-dc044ef8cc1b

Em defesa das 1.000 famílias residentes do Conjunto Residencial Sol Nascente, construído em Santa Inês pela Caixa Econômica Federal, através do programa Minha Casa Minha Vida, o prefeito Ribamar Alves esteve reunido, em São Luís, quarta-feira (18/05), com o superintendente regional CEF, Emílio Carlos Murad, para tratar das obras de recuperação do residencial.

Durante o encontro, o prefeito Ribamar relatou os problemas que assolam o residencial e há muito tempo prejudicam a qualidade de vida dos moradores. O prefeito destacou, ainda, que as construtoras responsáveis pelas obras fizeram um acabamento ruim, onde várias residências estão danificadas por problemas da estrutura. Segundo ele, o sistema de esgoto foi mal feito, com falhas na elaboração, os quais provocam inundações, colocando em risco a saúde de grande parte dos moradores do residencial. Além disso, a pavimentação é de péssima qualidade, apresentando afundamento e crateras no leito das vias, que estão deterioradas.

489548cd-4ee5-4fe1-83d5-14c111b55d28

Na conversa, o gestor ainda lembrou que a Prefeitura de Santa Inês está empenhada nessa luta, inclusive levando sua equipe de engenheiros, juntamente com representantes da Caixa Econômica e das construtoras responsáveis pelas obras do Conjunto e fazendo levantamentos da estrutura do residencial. Durante essas visitas, os representantes das construtoras se comprometeram de fazer um projeto para drenagem e recuperação de toda a infraestrutura do bairro.

“Estamos com uma ação judicial contra os responsáveis pelas obras do Minha Casa Minha Vida de Santa Inês. Mas, antes, queremos esgotar o diálogo administrativo”, afirmou o prefeito

Resultado da reunião

Como resultado da reunião entre o prefeito Ribamar Alves e o superintendente da CEF – Emílio Murad, este se comprometeu em levar os problemas ao engenheiro Antônio Nairton, responsável pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Após essa reunião, o representante da Caixa Econômica dará um posicionamento quanto ao trabalho de recuperação do Residencial Sol Nascente.

d87620c4-388b-4acc-892a-ddbbf01027d6
Infraestrutura do MCMV de Santa Inês foi tema de reunião entre Ribamar Alves e o representantes da CEF

“Estamos lutando para que as mil famílias que residem no Sol Nascente tenham dignidade nas suas casas, já que o conjunto veio para minimizar um grave problema, que é o déficit habitacional, mas, no entanto, está causando transtorno para essas famílias pelas dificuldades que estão tendo devido a problemas na estrutura do bairro”, pontuou o prefeito.

Vale lembrar que várias vezes a Prefeitura realizou trabalhos emergenciais visando dirimir a gravidade dos problemas do residencial. Além disso, o Executivo auxilia o projeto social do bairro, através de ações e reuniões permanentes, onde são ouvidas as necessidades dos moradores.

As informações são da ASCOM/SantaInês

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?