Santa Inês: Secretário de Educação participa de Fórum Extraordinário da Undime

5e729134-6241-4954-a081-a98740aee0c5

O secretário de Educação de Santa Inês, Paulo Rodrigues, participou do 5° Fórum Extraordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que aconteceu na última segunda-feira (18/04), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).

De acordo com o secretário, todos os 217 municípios do Estado estavam representados, onde, na oportunidade, os secretários municipais expuseram as reclamações de falta de recursos, queda na arrecadação nacional e sobre a exigência constante dos professores.

O Fórum Extraordinário teve como palestrante inicial o diretor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Vieira, que fez a abertura do evento comentando sua vocação para construir uma educação de qualidade para o Brasil. Outra palestrante foi a presidenta da Undime, Cleuza Repulho.

O secretário Paulo Rodrigues acompanhou atentamente o conteúdo do Fórum Extraordinário. “A palestra da Cleuza Repulho sobre ética e compromisso em ano eleitoral e o direito de aprender, clareou a vida de todos que estão à frente da gestão em 2016. Logo, sabemos que o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, luta para ampliar a qualidade da educação de nosso município, mas sem perder o olhar ético”, disse o secretário.

As informações são da ASCOM/SantaInês

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?