Telhado de vidro: Aécio Neves é mais uma vez citado em delação premiada à Lava Jato

13322506586159_f

Quando o ditado diz “que pimenta nos olhos dos outros é refresco”, isso assusta até quem estava zombando do olho “apimentado” do seu vizinho.

Aécio Neves (PSDB), o político “santo” que está para ser canonizado (#sqn), ao ser citado em um dos trechos da delação premiada de Delcídio Amaral (PT), quando este afirmou que o presidente nacional do PSDB e também senador recebeu propina da Furnas – empresa de economia mista subsidiária da Eletrobrás -, resolveu logo negar a vantagem recebida e, nesse caso sim, soube dizer que “a lógica de Delcídio só vale para os outros”. Olha o exemplo ai da pimenta, citado acima, fazendo uma boa referência à esse caso?!

A declaração do senador Delcídio à Lava Jato, diz que “sem dúvida” o senador Aécio Neves recebeu propina em um esquema de corrupção na estatal de energia. O denunciante ainda assemelha a vantagem ao que chama de “semelhante ao da Petrobrás, envolvendo inclusive as mesmas empreiteiras”. O delator ainda disse que o tucano agiu para alterar dados bancários do Banco Rural, do esquema do mensalão, o mesmo esquema que Delcídio garante que atuou para maquiar as contas do Banco Rural durante CPI Mista dos Correios, presidida por ele no ano de 2005. A comissão investigou o mensalão, esquema que utilizava as empresas do empresário Marcos Valério para lavagem de dinheiro.

aecio-neves

Além disso, o delator também disse ter ouvido que o tucano mantém conta no paraíso fiscal de Liechtenstein. Delcídio Amaral admitiu ter “segurado a barra” para que não viesse à tona a movimentação financeira das empresas de Marcos Valério no Banco Rural que “atingiriam em cheio” o atual presidente do PSDB e seus aliados. Com isso, já é o terceiro delator da Lava Jato que implica o tucano com a estatal de energia.

Ah tá, mas eu tinha esquecido que essas tais delações só ganham força mesmo quando envolvem integrantes do PT e, mais ainda, o ex-presidente Lula e a atual presidente Dilma Rousseff (ambos PT). Aí sim, a delação vira festa, vira circo e pirotecnia.

One thought on “Telhado de vidro: Aécio Neves é mais uma vez citado em delação premiada à Lava Jato

  • 15/03/2016 at 22:36
    Permalink

    Globo Jornal Hoje 15-03-2016 OMITIU as denúncias do Aécio. CAPA no UOL e escondido na GLOBO. Quem não acredita só olhar na GloboPlay.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?