Prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, livre da prisão

O homem voltou!
O homem voltou!

Uma vitória e um dia que, com certeza, estava sendo muito esperado por Ribamar Alves (PSB), prefeito da cidade de Santa Inês, interior do Maranhão.

Preso desde o dia 29 de Janeiro – acusado de estupro a uma jovem de 18 anos (a qual ninguém nunca mais nem ouviu falar) -, Ribamar estava em uma cela na Penitenciária de Pedrinhas.

Por ter a prerrogativa de foro privilegiado – por ser prefeito -, a prisão do socialista tinha sido determinada pelo Tribunal de Justiça (TJMA), através do Desembargador Froz Sobrinho, que estava de plantão na noite de sexta-feira, 29 (noite em que foi decidida, em audiência de custódia, a prisão).

Desde então, muitas tentativas de soltura realizadas pelos advogados de Ribamar foram sem sucesso. Mas, na manhã desta quinta-feira (25), foi decidido, pela 2° Câmara Criminal do TJMA, o julgamento do caso. E pelo voto do Desembargador  João Santana, decidiu-se a soltura do prefeito.

Em liberdade, a luta agora de Ribamar Alves é para voltar a ocupar a cadeira de prefeito, a qual lhe foi dada pela vontade soberana do povo e que, atualmente, está sendo ocupada pelo vice Edinaldo Dino (PT).

A imagem que desde as primeiras horas da manhã de hoje rola soltas pelas redes sociais do prefeito Ribamar Alves, faz referência a uma passagem bíblica.

12742084_946451645447309_6493933459309412532_n

Em tempo

De acordo com informações que à mim foram repassadas, está sendo programada uma coletiva, aqui em São Luís, para a próxima segunda-feira (29), com o prefeito Ribamar Alves. O local ainda está sendo definido.

Aguardemos os próximos capítulos.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?