Fevereiro festivo: O blog Mônica Alves comemora o seu 1° ano neste mês

Neste mês de Fevereiro, eu estou tendo a oportunidade de comemorar 1 ANO DO BLOG MÔNICA ALVES e só tenho a agradecer a Deus, em 1° lugar e a todos os meus leitores assíduos, curiosos, adeptos e não adeptos “em me ler”. O meu MUITO obrigada!

Confesso que há um ano nunca pensei em expor a minha opinião com tanto afinco e personalidade e ‘sem papas na língua’ em canal de comunicação na internet, mesmo eu sendo jornalista.

Como 1 ano passa rápido, hein? Tenho que agradecer, principalmente e, também, às pessoas que acreditaram que eu estava disposta a virar blogguer e, sem pestanejar, abraçaram a ideia comigo e me ajudam até hoje. Tem quem tenha virado o meu braço direito e que se não fosse pela sua ajuda, eu demoraria um ‘cadinho’ para completar, tão rápido, um ano.

11140067_1010402075672716_1159397354070215587_n

Durante esse tempo tenho aprendido que o universo da blogosfera é muito, quer dizer, diria, bastante diferente do que acostumei ver em sala de aula durante 4 anos (e depois mais 2 anos de especialização). É um mundo competitivo, acirrado e por que não dizer venenoso? Alguns blogueiros (as) perdem a linha pelo chamado “factual”, o que muitas vezes se transforma em FACTÓIDE. (risos)

Sempre gosto de pensar – e bem – no que vou escrever. Não tenho pressa em ser sempre a primeira a dar notícias. O que primo mesmo é a qualidade do que escrevo, para chegar de forma clara, concisa e de verdade para quem me lê.
Que muitos outros anos venham, com boas notícias!

Sim, eu sou blogueira. Sim, um brinde ao meu 1 ano de blog!

P.S – Só não posso deixar de relatar que quando estava apenas com 1 mês de blog no ar, fui convidada para dar uma entrevista para o Portal de Blogueiros do Brasil, devido a repercussão da minha matéria: “A miséria no Maranhão tem um nome: Política” (reveja AQUI)
Sem título
Entrevista ao Portal de Blogueiros do Brasil

Por causa dessa matéria, também, uma Igreja Evangélica de Belo Horizonte entrou em contato comigo para que eu recebesse e fizesse a entrega de 2 toneladas de alimentos para o município de Belágua, considerado um dos cinco mais miseráveis do Maranhão. A entrega foi realizada no mês de Setembro.

No mais, só tenho a agradecer, com a convicção de que muito mais notícias e acontecimentos vão ser repassados de forma diferente e única para vocês!
 

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?