As “Casas do Povo” retornarão aos trabalhos nesta terça-feira, 02

As Casas que pelo nome atendem – na teoria – pelo de “do povo”, diga-se de passagem, Assembleia Legislativa do Maranhão e Câmara Municipal de São Luís, reabrem os trabalhos amanhã – terça-feira (02), com os seus respectivos protagonistas. Na 1° Casa citada, os Deputados Estaduais. Já na 2°, os vereadores, ou melhor, os menos falados e alguns vereadores ‘fantasmas’. Sim, existem alguns deles que só ouvi falar na época da campanha, em 2012.

A rica Assembleia Legislativa
A rica e luxuosa Assembleia Legislativa

A sessão solene marcará a reabertura dos trabalhos de ambas as Casas para este anos de 2016. Enquanto a Câmara Municipal espera a presença do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) – presença incerta, a presença do governador do estado, Flávio Dino (PCdoB) pode se considerar garantida. A sessão na Câmara está marcada para as 9 horas da manhã.

A velha e "surrada" Câmara Municipal de São Luís
A velha e “surrada” Câmara Municipal de São Luís

De acordo com informações da própria AL/MA, a sessão terá início às 8h30, com o hasteamento das bandeiras no Palácio Manoel Beckman. “De acordo com o artigo 3º, inciso I, do Regimento Interno, a Assembleia se reúne em Sessão Ordinária, anualmente, nos períodos de 02 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro. Cada período de quatro anos de funcionamento da Assembleia Legislativa é chamado de Legislatura, que se divide em quatro Sessões Legislativas (1ª, 2ª, 3ª e 4ª), que, por sua vez, divide-se em períodos (1º e 2º). A cerimônia será iniciada na área externa da Assembleia Legislativa, com o hasteamento das bandeiras às 8h30, chegada do presidente Humberto Coutinho (PDT) às 9h e solenidade militar às 9h20. A programação continuará no Plenário Nagib Haickel, a partir das 9h30, com a Sessão Solene de instalação dos trabalhos legislativos. Para a abertura dos trabalhos foram convidados o governador do Estado, Flávio Dino, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleones Cunha, secretários de Estado e demais autoridades” (informaçõesA AL).

Em tempo – O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), não vai comparecer à sessão solena na AL por motivo de doença. O mesmo encontra-se de licença médica.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?