Até no Fórum: Fortes chuvas alagam salas e desaba parte de forro do Fórum José Sarney Costa

Se dizem que o ex-presidente da República José Sarney enverga mais não quebra, a estrutura do Fórum que leva o seu nome, localizado no bairro do Calhau não está tendo a mesma sorte.

ESSA

Atendimento ao público na 15° Vara Cível suspenso do dia 25 ao dia 29 de Janeiro de 2016
Atendimento ao público na 15° Vara Cível suspenso do dia 25 ao dia 29 de Janeiro de 2016

Em virtude das fortes chuvas que vem acontecendo na capital – principalmente na madrugada de sábado, 23 -, várias salas tiveram o teto desabado e muitas delas, alagamentos.

Na manhã desta segunda-feira, 24, os servidores da 15° Vara Cível, lotados no Fórum do Calhau, foram surpreendidos com salas alagadas, paredes completamente úmidas e desabamento de parte do forro das salas 6 e 7. De acordo com os servidores, o problema no prédio – que tem uma estrutura nova -, se deu em virtude do cano da drenagem que não agüentou a pressão das fortes chuvas e se rompeu, tendo como conseqüência disso, a suspensão das atividades e prazos processuais.

De acordo com a Portaria – TJ – 2822016, “o escoamento de água da chuva para o interior da 15° Vara Cível comprometeu o sistema elétrico da unidade referida, impossibilitando o uso dos computadores, dentre outros serviços”. Em decorrência deste acontecimento, a Portaria ainda diz que “os processos judiciais estão temporariamente impróprios para manuseio, a partir desta terça-feira (25/01 à 29/01)”.

DSCN8557
Computadores e fiação desligados. Medo de curto circuito

Ainda conforme informações dos servidores, a equipe de engenharia do Tribunal de Justiça (TJMA) esteve no local  para análise do ocorrido. Durante a vistoria no local, perceberam o risco de infiltração nas paredes, podendo ocasionar curto circuito e optaram pela suspensão do atendimento, até alguma solução ser detectada.

Os trabalhadores lotados na 15° Vara Cível lamentam o ocorrido e pedem uma imediata solução para o transtorno causado. Além de garantia na tranqüilidade de seus serviços para que os trabalhos tenham continuidade.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?