Mar Vermelho se abre em “Os Dez Mandamentos” e audiência da Globo afunda

Com a abertura do Mar Vermelho, cena mais aguardada da novela, “Os Dez Mandamentos” não só bateu o seu recorde de audiência, até então de 26 pontos, como também alcançou uma marca histórica para a Record. A trama de Vivian de Oliveira registrou expressivos 28 de média com pico de 31 e 39% deshare (número de televisores ligados), ante 21 da Globo e 9 do SBT.

No confronto com o “Jornal Nacional”, das 20h35 às 21h32, o enredo bíblico superou William Bonner e Renata Vasconcellos por 27 a 20. Já contra “A Regra do Jogo”, das 21h32 às 21h56, a história do faraó Ramsés (Sergio Marone) anotou 30 pontos contra 21 do folhetim global. Dados de São Paulo. No Rio de Janeiro, “Os Dez Mandamentos” conquistou 32 de média com pico de 36 e 47% de participação.

Cena épica rendeu muitos memes na Internet

Depois de muito burburinho, a tão esperada cena em que o Mar Vermelho se abre finalmente foi ao ar em “Os Dez Mandamentos” durante o capítulo exibido na noite de terça-feira (10). Com uma megaprodução digna de Hollywood, o momento em que Moisés (Guilherme Winter) ergue seu cajado para separar as águas do oceano deixou a Record com a liderança absoluta no Ibope e tornou a trama bíblica o assunto mais comentado nas redes sociais.

aeoyyj4hi18qyas8klnyi46uq

A hashtag #MarVermelho ficou em primeiro lugar nos tópicos do Twitter enquanto o capítulo estava sendo exibido. Entre os inúmeros comentários, as piadas, em sua maioria alfinetando a Rede Globo, dominaram a rede social. A demora da Record em exibir a cena também foi bastante comentada.

19zgu45vxpzmknkx8cg96gmzp

CTfNk9lXAAIKiIO

CTfU1NGWEAEdsCl

ASSISTA AQUI AO CAPÍTULO DE ONTEM (10/11) DA ABERTURA DO MAR VERMELHO!

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?