Prefeitura de Santa Inês desenvolve ações para comunidades do município

Na última quinta-feira (24), a Prefeitura de Santa Inês mobilizou suas secretarias para que estas fossem distribuídas a prestarem atendimentos, informações, orientações e outros serviços para a população do município.

Na Praça da Igreja Matriz (Centro), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma manhã voltada para atendimento a adolescentes, com ações do Programa de Saúde do Adolescente. Na oportunidade, equipes de Saúde realizaram palestras de cunho informativo sobre saúde e prevenção ao HPV e ações como aplicação de flúor, atividades físicas e distribuição da caderneta do adolescente.

Evento em prol da saúde do adolescente aconteceu na Praça da Matriz 1Palestras levaram informação aos adolescentes

Bairro Nova Jerusalém

Na ação realizada pela Prefeitura no bairro Nova Jerusalém (próximo ao Residencial Sol Nascente), a população também foi beneficiada com serviços das secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde.

Na manhã e tarde de quinta-feira, 24 equipes das secretarias disponibilizaram serviços como consultas médicas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atendimentos social e psicológico, informações sobre o Cadastro Único e Programa Bolsa Família. Na ocasião, a comunidade do bairro Nova Jerusalém assistiu a apresentações de balé, capoeira.

A administração resumiu as atividades como sendo positivas e garantiu repetir o modelo em outras localidades.

Quinta-feira foi de ações conjuntas no Bairro Nova Jerusalém

Comunidade do bairro Nova Jerusalém foi beneficiada com ações da Prefeitura

As informações são da ASCOM/SantaInês

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?