“No lugar das 25 creches de Edivaldo, urubu e mato”, dispara o deputado maranhense Wellington

Para quem se esqueceu de algumas das promessas desesperadoras do prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PDT), na campanha de 2010, para a área da educação, dê uma olhada – com atenção – no vídeo abaixo e relembre alguns factóides.

“O prefeito de São Luís prometeu e não construiu as 25 creches”, dispara deputado WellingtonNa tarde desta sexta-feira…

Posted by Wellington do Curso on Sexta, 25 de setembro de 2015

Sim, isso é porque o “É36” estava muito preocupado com a área educacional das crianças ludovicenses e, mais ainda, com a mãe destas, que às vezes são impedidas de trabalhar por faltar alguém que fique com seus pequenos.

À época – fevereiro deste ano – as informações da Prefeitura davam conta de que começaria a ser construída, no bairro da Cidade Operária, a 1 das 25 creches. Teve até lançamento da ‘Pedra Fundamental’ – caracterizando o início da obra. (vídeo acima)

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro chegou a dizer, com euforia, que a creche seria inaugurada ainda este ano e que “é determinação do prefeito que todo o acompanhamento seja dado com esta obra”, afirmou.

Tá! Mas aí eu pergunto: “onde é que está a obra para que, em 1° lugar, a própria população seja a fiscalizadora”?

No vídeo, a repórter também afirma que a obra começaria a partir da “próxima semana”, ou seja, se realmente fosse nessa “próxima semana”, a qual seria ainda no mês de fevereiro, já era para as crianças estarem no gozo de seus afazeres, na creche.

Ah, sem esquecer que o custo foi estimado em Um milhão e trezentos e trinta mil reais. (??)

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) que tem sido imbatível nas denúncias contra as ilusórias promessas de Edivaldo Júnior à frente da prefeitura de São Luís, usou sua rede social, na tarde de hoje, 25 para parabenizar a ação do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) que, por meio das Promotorias de Educação de São Luís, instaurou Inquérito Civil para apurar o andamento da construção das creches do programa Brasil Carinhoso, que seriam construídas pela gestão municipal em parceria com o Governo Federal. É importante salientar que o deputado é vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado.

IMG-20150925-WA0080

Em um dos seus discurso na AL, na última quarta-feira (23), Wellington voltou a cobrar do prefeito a construção da creche e indagou:

“A Prefeitura de São Luís divulgou no início de 2014 a construção de 25 creches com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). No dia 8 de fevereiro de 2014, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior garantiu que as obras estariam concluídas em oito meses. No entanto, um ano e sete meses depois quem passa pelo local encontra apenas o terreno repleto de lixo. O prefeito de São Luís prometeu e não construiu as 25 creches. Ora, como se não bastasse o absurdo de não se ter a construção as creches, nos deparamos com R$ 33 milhões sendo destinados ao Instituto Superior de Educação Continuada (ISEC) pela prefeitura de São Luís, como se não houvesse obras à espera de concretização.  Infelizmente, esse não é o único problema que assola a educação infantil em nossa capital, já que as condições estruturais das escolas municipais estão distantes do almejado. Por isso, parabenizo o Ministério Público e reafirmo o meu posicionamento em defesa não apenas de simples obras, mas em defesa do futuro das crianças e, assim, em defesa daquilo que é devido a todo cidadão: o respeito”, pontuou o parlamentar.

IMG-20150925-WA0079IMG-20150925-WA0081

Em contato comigo ele ainda acrescentou: “No lugar das 25 creches de Edivaldo, urubu e mato”.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?